Mostrando postagens com marcador amazon. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador amazon. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Comer, comer!!!!

Esta hora eh dureza...pois eh...o seu Felipe eh sempre muito bonzinho e tem um bom humor incrivel mas na hora de comer o bicho pega...eh so ver o pratinho vindo que o mocinho trava a boca e para abrir eh preciso a mamae ou a baba ter muita criatividade!!!! Eh um tal de cantar, dancar, colocar brinquedo na cabeca e com muita sorte ele come um pouco! 
Quando ele comecou a comer era verao, e a sujeira era tanta que eu decidi que o melhor era deixa-lo so de fraldas...e depois direto para a pia tomar um banho de gato! Dai comecou a esfriar e comecei a separar umas roupinhas que estavam pequenas que viraram as "roupas de guerra"...antes de comer trocava de roupa e depois ela ia direto para o tanque...dai chegou o inverno e tive que aperfeicoar e 2 descobertas foram essenciais:


1) Boon Squirt Baby Food Dispensing Spoon, eh uma super colher, que no voce coloca a papinha dentro! Espetacular, acaba com a sujeira....nao sei se eu era muito descordenada mas entre tirar a papinha do pratinho e chegar na boca do Felipoca metade ja tinha caido, e esta colher resolveu os meus problemas. Eu comprei na Amazon mas a F'a, outra amigona dos tempos de UTI cho que comprou a dela na BBTrends (http://www.bbtrends.com.br/)), com certeza por aqui deve custar bem mais que os U$13 (8 da colher + 5 entrega) que paguei mas vale a pena. A unica questao eh que ela so serve enquanto o bebe come a papinha sem pedacos porque senao entope, o burraquinho eh bem pequeno. A do Felipoca eh cor de laranja mas existe em varias cores, uma mais fofa que a outra!



2) Babador de corpo inteiro: esta dica quem me deu foi a Fa, a mesma que comentei acima, e ela comprou na BBTRends tambem. Como tinha uma amiga que estava nos EUA comprei na Amazon e mandei entregar!!! Este babador eh a garantia de que nao teremos que trocar de roupa a cada refeicao, ele tem manga comprida e vai no Felipe que eh pequenininho vai quase ate o joelho. Paguei U$9,50 o par e pagaria muito mais se se fosse o caso....eh muito pratico e higienico!!!! 
Para facilitar a busca na Amazon procure por Ikea Baby Bib Set Sleaves-kladd Prickar. Existem outras marcas e modelos que tem o mesmo efeito!! 
Bloco babador descartavel


No quesito babador acho que vale a pena comprar tambem uns simples de plastico porque os de pano ficam porcalhoes em pouco tempo. 
E tambem uns descartaveis que tambem acho muito praticos alem de existirem estampas lindas e fossissimas....a Fabi Zanelato, uma amiga quase irma, trouxe dos EUA um bloco da Dwell Studio que eh tao lindo que nao tive coragem de usar ainda ahahahah. Falando nisso, se voce nao conhece as coisas da Dwell Studio, uma Designer Baby Boutique,  nao deixe de entrar no site, tem uma coisa mais linda que a outra! Eles tem de poltronas a convites de cha de bebe, tudo com estampas super especiais e loja online ou se preferir procure na Amazon ou nos supermercados Target nos EUA.


Outros itens que acho interessantes sao

3)Colher com indicador de temperatura: usei bastante quando o Felipe era pequeninho. Voce acha na Alo Bebe ou se for fazer enxoval nos EUA em qualquer supermercado ou Babies R'Us.


4)) O Felipe ainda nao come comidinha, apesar de 1 ano e 1 mes ele eh super preguicoso e ainda esta na papa mas ja ganhou de um casal de amigos (e afilhados de casamento), o Cris e a Mafe um prato super simpatico, que tenho certeza que vai ajudar bastante quando ele for maiorzinho. Eh o Food Face Plate...olha que fofura! Tem tambem a versao para meninas. Se nao me engano eles compraram no Emporio Santa Maria, aqui em Sao Paulo, mas pra variar, na Amazon tem!!!


5) O cadeirao portatil da Chicco 360. Ele eh a evolucao daquelas cadeiras que encaixam na mesa (Quick Ajust), com a vantagem que gira 360 graus, super facil de montar, de levar e usar....pois voce pode sentar em qualquer lugar e colocar o bebe virado para vc!!!! Ainda nao achei lojas que vendem no Brasil mas nos EUA advinhe aonde acha facil e barato (U$73 e frete gratis)?Amazon!!! Este post tambem poderia achar Eu amo a Amazon!














Sobre os cadeiroes, logo mais farei um post completo! Bom apetite para os pequenos!

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

No trocador

Fiquei pensando bastante como seria a organizacao do blog...como decidiria o que postar hoje, o que postar amanha?.....mas mais uma vez a vida me provou que quanto mais nos planejamos mais nao precisamos planejar!!! Estava aqui, sentada no meu sofa, acabando o post do Diario e de repente a Ge, baba do Felipe, falou: "Andrea me ajuda!!! Ta vazando tudo!!!" .... pois eh, o Felipoca fez um coco gigante, que saiu por todos os lados!!!! Corremos as duas para o quarto e colocamos o mocinho no trocador...voces nao imaginam a sujeira, teve que rolar um banho! Voltei para o sofa e o proximo post estava decidido...o trocador!

2 semanas antes de entrar de repouso fui para a California (eh, nao fui para Miami, amo a California e garanto que vale super a pena) com o Gui, meus pais e minha irma para passearmos um pouco mas principalmente para fazermos o enxoval do Felipoca, entao muitas das minhas dicas sao americanas...e nao eh porque sou fresca, eh porque as coisas sao muito mais baratas, alem de ter itens que nao encontramos aqui!!! Um dia destes farei um post sobre o que comprar para o enxoval e e dai conto tudo, mas agora foco, voltamos ao trocador!

Uma compra que realmente fez toda a diferenca foi o lixo das fraldas...sei que nao eh o assunto mais agradavel mas desagradavel mesmo eh o cheiro, entao porque nao comprar um lixo "anti-cheiro"?
Eu comprei, e apesar de ter dado muito trabalho para trazer porque eh um trambolho, eu nao me arrependo nadica de nada. Ai vai o nome completo: Diaper Genie II Elite Pail System. Importante, tem que comprar tambem os refils! Ai vai a fotinho da caixa, do lixo fechado e de como funciona...e funciona mesmo!!!!




O trocador que eu comprei tambem adoro...e dai voce deve estar perguntando, o que pode ter um trocador de especial??? Abas...quando eles sao recem nascidos nao faz diferenca mas quando eles comecam a rolar estas abas garantem a seguranca dos pequenos. Isso nao significa que um segundo de atencao pode ser perdido mas ajuda!!! Em qualquer uma das principais lojas ou na Amazon voce acha para comprar tambem as capas para trocador, e eh bom trazer algumas porque a chance de sujar eh sempre grande kkkkk. Para facilitar a busca o do Felipe procure por Summer (esta eh a marca que comprei pro Felipe) Infant Contoured Changing Pad. 




As pomadas...parece simples, ne? mas nao eh....para uma mae de primeira viagem nada eh simples, nem a pomada de assaduras que voce vai usar para passar no bumbum do seu pequeno. Ai comeca uma das vantagens da UTI (acreditem, tem muitas, um dia conto tudo)...antes de vir para casa voce recebe o mellhor curso de gestante do mundo, e o melhor de tudo, nao eh com boneco, eh com seu bebe. Neste intensivao eu aprendi que das pomadas que achamos no Brasil, em qualquer lugar, a Bepantol eh a melhor....Hipoglos que me desculpe mas ninguem merece aquela pomada que voce limpa o seu pequeno e o bumbum continua branco. Se voce for para os EUA tambem tem 2 marcas que eu usei e amei: Desitin e A+D, e as 2 tem em bisnaga, otima para levar na bolsa de passeio, e uns potoes com precos que valem super a pena, para deixar no trocador, porque a gente 

usa muita pomada....eu nao deixo de passar nenhuma vez que troco o Felipe e ele nunca assou!!!




Ah, outra coisa que tambem aprendi na epoca de Einstein eh sempre que possivel dar preferencia a agua e algodao para limpar os nenes....os lencinhos sao praticos sim, mas deixe para quando for realmente necessario. Falando em lencinho queria entender porque marcas tao grandes como J&J, Huggies, etc nao fazem a embalagem de uma forma que quando voce puxa um lencinho nao vem 12???? Considerando isso, o cheirinho e a ideia de que eh mais natural eu tenho comprado os Lencinhos da linha Mamae e Bebe da Natura. E gosto bastante.

Uma dica que a Selma, mae do Thomas e do Dudu, vizinhos do Felipe na UTI, e que eu adorei eh o uso de Oleo de Calcario. Quando nasceu o Nicholas, primeiro filho dela, ela morava em Buenos Aires e ao inves de lencinho la eles usam este produto....e funciona super bem. Se for a Buenos nao deixe de comprar.
E para finalizar uma dica para mae de meninos, um acessorio que so apos tomar uma xixizada na cara eh que voce vai entender a importancia dele...eh o The Peepee Teepee. Eu comprei os do Felipe na Amazon, como muitas outras coisas, tem varias cores e desenhinhos.