Mostrando postagens com marcador fotografia. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador fotografia. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Um presente especial

Eu adoro dar presentes...independente de datas comemorativas acho uma delicia ver alguma coisa que ache a cara de alguem e comprar ou pegar (as vezes nao precisa comprar, eh so escrever, "roubar" uma rosa) !!! Acho que um presente especial eh muito mais do que o quanto voce gasta mas o que aquilo representara para a pessoa...nem sempre eh possivel acertar tanto, as vezes nao conhecemos tao bem a pessoa, as vezes falta tempo e as vezes falta ideia!!!
Entao resolvi dividir com voces daqui pra frente as ideias que tiver para presentes, aquelas que eu realmente gostar muito...vou comecar pelo presente do Dia dos Pais...ai tinha que ter 3 presentes, a do meu maridao - um super pai, a do meu pai - um ultra mega pai, e a do meu sogro - um paizao que conheci depois de crescidinha!!! Amo os tres de forma diferente, eh claro...mas todos sao muito especiais.
Este seria o primeiro Dia dos Pais que o Gui teria o Felipoca em casa...ano passado ele ainda estava na UTI, e portanto tambem o primeiro Dia dos Pais que o meu pai e o meu sogro teriam o seu neto em casa...entao decidi que os presentes deveriam estar ligados ao Felipoca...ate porque ele eh a grande paixao de todos!
Para os avos eu decidi pedir para a Adriana Goes fazer uma versao em miniatura de 2 albuns fotograficos muito especiais: o do aniversario de 1 ano do Gigante e tambem o dos ensaios fotograficos que fizemos quando ele estava com 10 e 11 meses, fotografados em casa e no Jardim Botanico respectivamente....algumas destas fotos ilustraram o Diario do Gigante que eu falei em um dos primeiros posts. Nao resisti e resolvi colocar algumas fotinhos da festa de 1 ano do meu Gigante....assim voces conhecem um pouco do olhar da Dri.


  
Felipe e o convidado especial

Minha lindeza

Felipoca e seu primo Matheus


Como os albuns ainda nao estavam prontos pegamos uma foto do ensaio do Felipoca e demos para o meu sogro, como sinal do que vira e para o meu pai, um apaixonado por doces, eu encomendei uma caixinha com paes de mel personalizados....um escrito Super Pai e os outros 2 com o simbolo do Super Homem mas com um B, de Benjamin, ao inves do S. A ideia do pao de mel surgiu na verdade para o Gui, porque uma vez ganhamos de uma amiga um pao de mel da Divino Dolce que o Gui amou!!!!
Se voce nao conhece a Divino Dolce vale conhecer, o pao de mel eh sensacional e tudo que eles fazem eh lindo! Eles so trabalham por encomenda entao tem que ter um tempinho, mas vale muito a pena. Depois da uma olhada no blog ou no site para vc ver que coisas delicadas: http://divinodolce.blogspot.com/ e http://www.divinodolce.com.br/. Infelizmente, na epoca, eu nao tinha o blog entao nao fotografei mas garanto que ficaram lindos e fizeram o maior sucesso!
Para o presente do Gui dei os paes de mel, seguindo a mesma linha do meu pai, so que com o G no simbolo e dei um Vale Ensaio fotografico da Adriana Goes....a ideia eh que Pai e Filho facam um ensaio fotografico juntos...um presente para guardar na memoria, no coracao e no album!!!! A Adriana eh uma fofa, alem de mega hiper competente, e fez um Vale em si para eu dar no dia...olha que fofura!!!



Ai vao tambem os enderecos do site e do blog da Dri: http://www.adrianagoes.com.br/ e http://dricagoes.blogspot.com/ para voces conhecerem um pouco mais do trabalho dela. Ah, ia esquecendo de contar que a foto que ilustra o blog eh dela, um ensaio espetacular que ela fez do Felipe e da Lala (filha cacula dela) aqui em casa...os 2 "Smashing the cake"!
Espero que voces gostem das ideias e possam usa-las para pessoas e momentos especiais. Nem preciso dizer que o Gui amou o presente, ne??? A Dri acabou de voltar de 15 dias de cursos nos States, cheia de tecnicas e ideias novas e logo mais vamos marcar o ensaio dos meus amores...quando as fotos estiverem prontas eu divido com vcs!

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

O Diario do Gigante - do mundo virtual para o mundo real




Quando o Felipe tinha uma semana de vida, ainda era bem pequenininho -560gr-  e estava no comeco da sua jornada na UTI, conhecido tambem como o Spa, o Gui, meu marido, decidiu criar um endereco de e-mail (felipefernandessa@gmail.com) para que " o Felipe"  pudesse contar como ele estava se desenvolvendo, enfrentando as pedrinhas que passavam pelo seu caminho e acima de tudo dividir as suas vitórias. Comecou como algo despretencioso, so para a familia,  mas a repercussao foi tanta que o Felipe comecou a receber e-mails de amigos pedindo para que fossem incluidos no mailing....depois de poucos dias o que eram apenas umas palavrinhas acabou virando o Diario do Gigante, com mais de 50 pessoas lendo diariamente as peripecias e conquistas do meu pequeno....e ai do Felipe se atrasasse ou pulasse um dia....recebia reclamacoes!!!!
Durante os 89 dias que ele esteve no Eisntein o Diario foi escrito praticamente todos os dias (acho que uns 80), mas quando o Felipe veio para casa (no dia 8 de outubro de 2010) o Diario comecou a ser mais um semanario e conforme o pequeno ia crescendo, o trabalho ia aumentando e os mails iam ficando mais escassos mas nao menos apreciados.
Quando o Felipe estava com 10 meses, eu e o Gui, decidimos fazer um ensaio fotografico com o nosso Gigante......por ele ser muito prematuro nos nao tinhamos feito fotos e filmagem na maternidade, na verdade nem foto da minha barriga nao existe - ate porque com 6 meses e um bebe tao pequeno eu nao tive barriga...entao aquele era o momento de registrar a alegria da nossa familia reunida.
Pesquisei um monte de sites de fotografos na internet mas decidi que queria que a Adriana Goes, irma de uma grande amiga e que apesar de fotografa a pouco ja tinha feito trabalhos que eu adorava, seria a ecolhida. Nos falamos e combinamos de fazer umas fotos em casa....e depois continuamos nos falando e decidimos fazer umas fotos no Jardim Botanico....e viramos excelente amigas!!!! O aniversario de 1 ano do Felipe estava se aproximando e eu, que fui durante muitos anos produtora de eventos, estava enlouquecendo de tantas ideias, e uma das que mais gostava era a de transformar o Diario do Gigante em uma lembrancinha para os convidados da festa....contei a minha agonia para a Dri...queria fazer mas nao sabia por onde comecar....e ela na hora falou, voce faz o texto, que eu diagramo com as fotos que fizemos e que faremos hoje!!! e assim foi, umas horas resumindo os textos que existindo e outras horas criando os textos que estavam na minha cabeca mas ainda nao estavam no papel, umas 3 ou 4 madrugadas de trabalho da fofa da Dri, e estava la....uma versao mini e real do Diario do Gigante. Nela o "Felipe" contou de uma forma bem resumidinha como foram estes meus incríveis primeiros 12 meses de vida e agradeceu a todos que fazem parte da sua história!
E dai voces acabam de ler o post e se perguntam.... a doida nao falou que era um blog de dicas...mas eh...a dica eh, se voce tem um filho, filha, afilhado, neto, nao deixe de escrever sua historia, criar o seu "diario"  e contratar a Adriana Goes para fazer umas fotos deslumbrantes para ilustra-los....tenho certeza que todos que forem presenteados vao amar como os convidados da festa do Felipe amaram...foram muito, mas muitos e-mail elogiando!!!! E imagine ele lendo quando for realmente um Gigante!
Ai vai o blog da Dri, la voce vai ver tudo de bacana que ela faz e encontrar os seus contatos : http://dricagoes.blogspot.com/
A impressao do Diario do Gigante foi feita pela Alphagrafics, super pratico, mandei por e-mail, eles mandaram uma prova aqui em casa e 3 dias antes da festa estava tudo pronto, e lindo: http://www.alphagraphics.com.br/
Para quem ta curioso, ai vai o "Diario do Gigante".


Capa Diario do Gigante

Apresentacao