Como já contei varias vezes aqui no blog, o Felipe nao eh nada chegado em comida!!! Ele adora um leitinho mas a hora do almoço e do jantar eh sempre uma luta! Então uma das coisas que temos feito por aqui eh inovar!!! Eh claro que conto com a ajuda de muitos universitários ....desde a Adriana, que eh uma nutricionista que eu ADORO! A Dri cuidou de mim quando eu estava gravida...e o resultado foi excelente, para terem uma idéia eu que engravidei gordinha perdi 4kg, o que foi fundamental para que o meu quadro, que foi bastante grave, conseguisse ter sido "controlado"! E faz um mês que a Dri esta me ajudando bastante com o Felipe! Ela faz um atendimento super personalizado, vai em casa, conversa com a mãe, com a baba, faz uma entrevista bem longa mesmo para entender quais as preocupações e objetivos e depois de alguns dias ela volta com uma proposta de trabalho. O cardápio queela propôs para o Felipe esta funcionando super bem...ele que nao vinha ganhando nada de peso já começou a engrenar! Ela deu dicas super preciosas e entrega juntamente com o cardápio as receitas! Precisa ver que delicia e fácil de fazer a polenta de milho verde e o bolinho de carne moída com aveia!
Ah, e uma coisa que tenho aprendido eh que nao podemos usar os nossos pre conceitos...nao eh porque eu nao como alguma coisa que meu filho nao vai gostar tambem! E quem falou que tal fruta nao combina com a outra? Nesta nova fase ontem eu e a baba do Felipe demos uma olhada na geladeira e fizemos uma papinha doce bem inusitada....banana, pêssego, damasco e um pouquinho de suco de laranja lima!!! Foi um sucesso! Se o Felipe nao tivesse comido tudo eu comeria feliz!!!
Vamos inovar e transformar os nossos pequenos em pequenos gourmets saudáveis!
Ah, falando nisso, a Dr Oetker lançou uma gelatina chamada Minha Gelatinha, bem bacana para crianças....como sou daquelas que evito ao maximo dar corantes, aromatizantes.,etc, etc adorei! Comprei gelatina no sabor uva e morango e as 2 sao feitas com açúcar orgânico, corantes naturais e a polpa das frutas. A de morango por exemplo eles colocam a polpa do morango e de cenoura e na de uva eles tambem colocam beterraba! Alem de saudável eh uma delicia!
Bom, aí vai o contato da Adriana se alguém precisar: cel 92794916 e email: a.martinslima@gmail.com
Mostrando postagens com marcador papinha. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador papinha. Mostrar todas as postagens
quarta-feira, 7 de dezembro de 2011
quinta-feira, 17 de novembro de 2011
Muitas novidades pra diminuir a bagunça na hora do papa!!!
Não sei na casa de vocês, mas na minha, a cada dia que passa a hora da comida do Felipoca êh garantia de mais bagunça. O Felipe tem 1 ano e 4 meses ( de nascido) e se corrigir a sua prematuridade ele tem 1 ano e 1 mês, e decidiu que não gosta de talheres....o negocio êh comer com a mão. Êh verdade que ele come muito pouco (quando come) mas adora fazer bagunça com a comida...e como tem comido melhor (menos pior) com a mão, meu coração de mãe prefere mil vezes limpar a bagunça! Voltei de viagem cheia de aparatos para ver se a sujeira consegue ficar sob controle, e queria dividir com vocês algumas delas:
O Gyro Bowl, êh uma sensação, ta fazendo o maior sucesso nos EUA e vi que já esta a venda no Brasil também! Não da muito pra explicar, o melhor êh ver a foto, mas resumindo êh um pratinho que gira, gira e a comida não cai!!!
Ah, esqueci de falar que alem de comer com a mão o Felipoca adora pegar o pratinho e jogar...no chão, na minha mesa, na própria roupa kkkkk...Dai entra em cena a nova linha Explora...
Tudo se baseia em um tapetinho que gruda no cadeirão e tem uma ventosa na qual você gruda os pratinhos! Tem vários tipos...Bowl, prato com divisão, sem divisão, etc!!! E tem varias cores também...comprei a azul e verde pro Felipe e trouxe a rosa pra uma amiga! Funciona mesmo!
Ah, e para os restaurante, aonde não da pra garantir que os cadeirões ou mesas estejam li pinhas eu trouxe um "tapetinho" Voce coloca na frente da criança e com o pratinho ou ate mesmo a comidinha. Aí vai a fotinho!
O Gyro Bowl, êh uma sensação, ta fazendo o maior sucesso nos EUA e vi que já esta a venda no Brasil também! Não da muito pra explicar, o melhor êh ver a foto, mas resumindo êh um pratinho que gira, gira e a comida não cai!!!
Ah, esqueci de falar que alem de comer com a mão o Felipoca adora pegar o pratinho e jogar...no chão, na minha mesa, na própria roupa kkkkk...Dai entra em cena a nova linha Explora...
Tudo se baseia em um tapetinho que gruda no cadeirão e tem uma ventosa na qual você gruda os pratinhos! Tem vários tipos...Bowl, prato com divisão, sem divisão, etc!!! E tem varias cores também...comprei a azul e verde pro Felipe e trouxe a rosa pra uma amiga! Funciona mesmo!
Ah, e para os restaurante, aonde não da pra garantir que os cadeirões ou mesas estejam li pinhas eu trouxe um "tapetinho" Voce coloca na frente da criança e com o pratinho ou ate mesmo a comidinha. Aí vai a fotinho!
O que eu não comprei mas já estou MUITO arrependida eh um tapetao lavável para colocar embaixo do cadeirão! Fundamental para toda a comidaiada que cai no chão, e depois "alguém'' quer comer.
sexta-feira, 4 de novembro de 2011
Organicos para os Babies - em SP e nos States tb!
Depois de algum tempo fora do ar estou de volta e cheia de novidades!!! Nos voltamos domingo de uma viagem espetacular....15 dias em Orlando...eu, Gui, Felipoca e mais uma trupe! Conforme for contando as novidades eu dou mais detalhes...mas pra se ter uma idéia éramos 13 em uma casa (enorme êh verdade), sendo 7 adultos, 3 crianças e 3 bebes...e o Felipoda com seus 1 ano e 3 meses era o mais velho!!! Diversão garantida!
Vou começar pela parte das papinhas do Felipoca! Apesar de já ser grandinho, o Felipoca ainda não come comida, só papinha e como ele êh muito enjoado este êh um quesito que sempre me preocupa. A Ge, baba dele, foi conosco mas mesmo assim foi preciso comprar algumas papinhas prontas para momentos especiais! Logo no primeiro dia nos fomos a Babies R Us, que eu adoro, e fui dar uma pesquisada na parte de alimentos....nem preciso dizer que tinha um milhão de opções mas o que realmente me chamou a atenção foram as papinhas orgânicas!!!
Para que vocês entendam, to muito longe de ser uma pessoa que só come orgânicos mas tenho dado preferencia a este tipo de alimento para o Felipoca!Vou fazer umas aspas meio longas para dar duas dicas ótimas, a primeira êh Bolos da Vovó Orgânicos, da Tati Parente!!! Outro dia fiz um chá da tarde para a nossa galeto há do Einstein aqui em casa e a Tati mandou um bolo de banana!!! Alem de lindo o sabor estava maravilhoso, maravilhoso! O Felipoca amou, e eu nem se fala!!! Depois dêem uma olhada no Facebook (Bolos da Vovó Orgânicos) mas aí vai o cardápio...ah, o melhor êh que ela entrega em casa!
Vou começar pela parte das papinhas do Felipoca! Apesar de já ser grandinho, o Felipoca ainda não come comida, só papinha e como ele êh muito enjoado este êh um quesito que sempre me preocupa. A Ge, baba dele, foi conosco mas mesmo assim foi preciso comprar algumas papinhas prontas para momentos especiais! Logo no primeiro dia nos fomos a Babies R Us, que eu adoro, e fui dar uma pesquisada na parte de alimentos....nem preciso dizer que tinha um milhão de opções mas o que realmente me chamou a atenção foram as papinhas orgânicas!!!
Para que vocês entendam, to muito longe de ser uma pessoa que só come orgânicos mas tenho dado preferencia a este tipo de alimento para o Felipoca!Vou fazer umas aspas meio longas para dar duas dicas ótimas, a primeira êh Bolos da Vovó Orgânicos, da Tati Parente!!! Outro dia fiz um chá da tarde para a nossa galeto há do Einstein aqui em casa e a Tati mandou um bolo de banana!!! Alem de lindo o sabor estava maravilhoso, maravilhoso! O Felipoca amou, e eu nem se fala!!! Depois dêem uma olhada no Facebook (Bolos da Vovó Orgânicos) mas aí vai o cardápio...ah, o melhor êh que ela entrega em casa!
Eu conheci a Tati no curso de papinhas orgânicas e lá ela me passou o contato da Patricia que êh uma pessoaque entrega em casa frutas, legumes e verduras orgânicas! Eu tenho comprado semanalmente e tenho gostado muito! Temos usado sempre para a papinha que fazemos em casa pro Felipoca! Aí vai o e-mail da Patricia: coisasdasterraboa@hotmail.com . O esquema êh super pratico, ela manda uma sugestão de cesta para a semana e uma lista de possíveis sugestões ou inclusões....normalmente a lista chega na sexta feira, você responde ate domingo e o dia de entrega depende da área da cidade que você mora! Ah, ela também faz quiches, lasanhas e sobremesas, tudo orgânico e muito saboroso!!!
Bom, voltando a viagem! Eu nunca tinha dado papinha pronta, tipo Nestle, pro Felipoca.. porque realmente acredito tendo a possibilidade de dar sempre uma comida feita em casa êh melhor! Mas para a viagem achei que valeria a pena ter sempre uma opcao para as "emergencias".Na parte de papinhas salgadas escolhi as da marca Earth Best, e para minha surpresa e felicidade, o Felipe comeu super bem. Dei poucas vezes mas quando eu dei fez sucesso!!! Thanks God!!!
Desta mesma marca comprei também umas bolachinhas super gostosas, que foram essenciais para aqueles momentos em que a criançada abria um chocolate e meu Gigante ficava com a boca cheia de água...cookie orgânico da turma do Vila Sesamo pra ele!!! Eh gostoso mesmo, claro que eu provei!
Dei uma boa pesquisada na marca e os caras sao bem sérios, super preocupados com uma alimentação saudável!!!
E para as papinhas doces eu escolhi as da marca Plum, tudo orgânico também, sabores deliciosos, sem adição de açúcar e com um formato pra lá de prático!!! Eles vendem as papas em uns saquinhos no qual você adapta uma colherzinha na ponta e pronto!!! Se sobrar, êh só colocar na geladeira....pra ficar mais fácil de entender aí vai uma fotinho!!! Ah, a colher você compra a parte, em um estojinho com 2 e advinhem de que marca êh....da Boon, aquela marca que já falei aqui varias vezes!!!
Bom, tomara que voces possam usar logo as dicas em uma viagem com seus pequenos....e nao deixem de experimentar a Bolos Orgânicos da Vovó e a Coisas da Terra Boa.
terça-feira, 6 de setembro de 2011
Papinha!!!
Se tem um assunto que eu gosto eh de comida.....e nao importa se eh para grandinhos ou pequenininhos, entao vivo buscando receitas e formas de inovar na comida do Felipoca...ate porque como falei no post Comer, Comer! ele nao eh muito chegado em uma refeicao!
Nao sei se voces ja conhecem o Quintal dos Organicos, eh um misto de quitanda, supermercado e restaurante organico....tem de roupa a cafe, tudo organico! E eles tem dado mensalmente um Curso de Papinhas Organicas. Ainda nao consegui fazer mas estou programando para eu ou a Ge (a baba do Felipe) participarmos do proximo. Vai acontecer no dia 23 de setembro das 14h as 17h, na Rua Fradique Coutinho, 1416, na Vila Madalena e sera comandada pela Adriana Haddad, que eh chefe e mae! A aula inclui papinhas para as diferentes fases dos bebes...e aborda a importancia da combinacao dos alimentos, dicas para congelar e metodos de cozimento, receitas diferentes usando frutas, verduras e legumes!
O curso custa R$140 e as inscricoes podem ser feitas pelo tel 23861881 ou por contato@quintaldosorganicos.com.br. Quem sabe nao nos encontramos por la!
Outra descoberta que eu adorei foi o Emporio da Papinha (http://www.emporiodapapinha.com.br/). O pediatra do Felipe pediu para que eu nao desse papinhas Nestle para ele, e eu concordo. A baba do Felipe faz as papinhas aqui em casa mas para uma eventualidade o Emporio ajuda! Foi indicacao da Adriana, a nutricionista que cuidou de mim durante a gravidez (depois faco um post so para contar da turma que me ajudou neste periodo). Eles sao uma loja so de comidas para bebes e criancas....tem papinha doce, salgada, com pedaco e comidinhas!!! Sao super preocupados com higiene e qualidade, tudo inclusive eh organico. Ah, e para facilitar eles tem delivery! A loja fica na Av Acoce, 648 e se quiser pedir para entregar eh so ligar 50514343. No site voce vai encontrar todos os sabores e tambem mais informacoes sobre o Emporio.
Nao sei se voces ja conhecem o Quintal dos Organicos, eh um misto de quitanda, supermercado e restaurante organico....tem de roupa a cafe, tudo organico! E eles tem dado mensalmente um Curso de Papinhas Organicas. Ainda nao consegui fazer mas estou programando para eu ou a Ge (a baba do Felipe) participarmos do proximo. Vai acontecer no dia 23 de setembro das 14h as 17h, na Rua Fradique Coutinho, 1416, na Vila Madalena e sera comandada pela Adriana Haddad, que eh chefe e mae! A aula inclui papinhas para as diferentes fases dos bebes...e aborda a importancia da combinacao dos alimentos, dicas para congelar e metodos de cozimento, receitas diferentes usando frutas, verduras e legumes!
O curso custa R$140 e as inscricoes podem ser feitas pelo tel 23861881 ou por contato@quintaldosorganicos.com.br. Quem sabe nao nos encontramos por la!
Outra descoberta que eu adorei foi o Emporio da Papinha (http://www.emporiodapapinha.com.br/). O pediatra do Felipe pediu para que eu nao desse papinhas Nestle para ele, e eu concordo. A baba do Felipe faz as papinhas aqui em casa mas para uma eventualidade o Emporio ajuda! Foi indicacao da Adriana, a nutricionista que cuidou de mim durante a gravidez (depois faco um post so para contar da turma que me ajudou neste periodo). Eles sao uma loja so de comidas para bebes e criancas....tem papinha doce, salgada, com pedaco e comidinhas!!! Sao super preocupados com higiene e qualidade, tudo inclusive eh organico. Ah, e para facilitar eles tem delivery! A loja fica na Av Acoce, 648 e se quiser pedir para entregar eh so ligar 50514343. No site voce vai encontrar todos os sabores e tambem mais informacoes sobre o Emporio.
Assinar:
Postagens (Atom)







