Mostrando postagens com marcador Adriana Goes. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Adriana Goes. Mostrar todas as postagens

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Lojinhas online para os pequenos!!!

Quem me conhece ha mais tempo sabe que eu era do tpo que gostava muito de umas comprinhas...adora um passeio no shopping com final feliz...ou seja, cheio de sacolas kkkk! mas desde que fiquei grávida estou bem impressionada como as coisas mudaram. É MUITO raro eu ter vontade de comprar alguma coisa para mim...mas isso não quer dizer que parei de comprar, só mudei o foco!!! Adoro fazer comprinhas para o Felipoca e ficar pensando em presentes bacanas que posso dar para os amiguinhos do Felipoca! Ai vão 2 dicas que eu adoro, são lojas on line...até porque para quem tem criança pequena, bater perna no shopping não é exatamente um grande programa!

O meu sobrinho Lucas fez 1 ano semana passada e a festa vai ser no dia 19 de fevereiro, na "fresquinha" Ribeirão Preto! E eu estava quebrando a minha cabeça para pensar em um presente bacana parao fofinho...não é que ao abrir o computador eu havia recebido um mail do Kids.MeQuedoUno com uma super legal? um tapetinho daqueles que as crianças brincam em cima, so que este tem um diferencial... imagem de varios meios de transporte e cada vez que a criança pisa ou toca em um deles o tapetinho faz o som! Adorei e agora vamos ver o Luquinhas vai gostar também!
O Kids.MeQuedoUno é um site bem bacana, se você ainda não se cadastrou não deixa para depois. Eles só vendem 1 produto por dia e sempre com um descontão (tipo 50%). Esta semana mesmo comprei um portãozinho deste de colocar na porta para que o Felipe não consiga entrar na cozinha...lugar que ele ama! e hoje a promoção é demais, malas do Mickey...daquelas durinhas! Dá para comprar o jogo ou individual.  Ai vai o link e a foto:


http://kids.mequedouno.com.br/index.php?option=com_content&view=article&layout=simple-mq1&id=329&Itemid=71

E mais uma diquinha...mas ela nunca vem sem uma histórinha, ne?
No final do ano fizemos um almoço da turma dos Babies Einstein (este é o nome que a Tia Adriana Goes, a fotográfa que eu não canso de recomendar, deu para a galera do Felipoca lá da UTI NeoNatal) na casa da Selma e queria dar um presentinho fofo...como sempre, fui dar uma recapitulada no cabeção para lembrar de presentes legais que o Felipoca já ganhou e logo me veio 'a cabeça unsadesivos super bacanas que a Sandra Blas, companheirona de UTI, deu de aniversario pro Felipoca. São uns adesivos de identificação que você pode colocar em mamadeira, roupa, sapato...enfim em tudo quanto é lugar. Além de serem super fofos são um presente muito útil, principalmente para esta geração do tem tudo!
Você compra on line, escolhe a cor, o tamanho, personaliza com nome e imagem e eles entregam na sua casa!!! Adorei...tomara que vocês gostem também!

http://www.names2glue.com.br/



quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Uma ajudinha na hora de sentar!

Sabe aquela fase que o bebe ta quase sentando mas ainda não da conta de segurar o peso do corpinho e do cabeção? Essa eh a hora de começar a usar o Bumbo. Eu tive a sorte de ganhar o Bumbo de uma amiga que conheci no Einstein, na época que o Felipoca ficou internado. Ela usou esta cadeirinha para o primeiro e para a segunda filha (ela tambem eh da turma das apressadinhas, mas bem menos que o Felipoca!) e quando a gorducha não cabia mais ela mandou o Bumbo aqui pra casa....e fez o maior sucesso.
O Bumbo êh super anatômico, confortável pro bebe e como êh muito leve da pra levar pra qualquer lugar!!!! O Felipoca usou, usou, usou...e agora esta emprestado pra uma outra amiga que teve gêmeas. Ela gostou tanto que comprou mais um, afinal a bebe que ficava sem a cadeirinha estava sempre chateada kkkkk.
Para não ter duvida que não prejudicaria o desenvolvimento do Felipe eu cheguei com a Fisioterapeuta que sempre cuidou dele e êh uma querida alem de super competente e ela aprovou!
Tem em varias cores, uma mais fofa que a outra! Olha o Felipoca sentadao no seu Bumbo!
Estas fotos lindas foram feita pela Adriana Goes, uma fotografa que já falei varias vezes...êh porque ela êh demais mesmo! Este foi um ensaio que ela fez aqui em casa!



Eu sei que nao precisava de tantas fotos para voces entenderem o Bumbo ahahaha mas sou  mae coruja, ne.
Bom, a boa noticia êh que já acha-se para comprar no Brasil, a ma noticia êh que custa mais de 3 vezes os U$35 que custa na Amazon...mas vamos lá, êh a vida! Mãe brasileira sofre ahahahah sofre e gasta!
Ah, existem alguns acessórios super legais, um deles êh uma mesinha que você encaixa no Bumbo.


Pode usar de cadeirão ou colocar uns brinquedinhos! E você opode usar mesmo depois que o pequeno ou a pequena já estiver sentando sozinho!

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Um presente especial

Eu adoro dar presentes...independente de datas comemorativas acho uma delicia ver alguma coisa que ache a cara de alguem e comprar ou pegar (as vezes nao precisa comprar, eh so escrever, "roubar" uma rosa) !!! Acho que um presente especial eh muito mais do que o quanto voce gasta mas o que aquilo representara para a pessoa...nem sempre eh possivel acertar tanto, as vezes nao conhecemos tao bem a pessoa, as vezes falta tempo e as vezes falta ideia!!!
Entao resolvi dividir com voces daqui pra frente as ideias que tiver para presentes, aquelas que eu realmente gostar muito...vou comecar pelo presente do Dia dos Pais...ai tinha que ter 3 presentes, a do meu maridao - um super pai, a do meu pai - um ultra mega pai, e a do meu sogro - um paizao que conheci depois de crescidinha!!! Amo os tres de forma diferente, eh claro...mas todos sao muito especiais.
Este seria o primeiro Dia dos Pais que o Gui teria o Felipoca em casa...ano passado ele ainda estava na UTI, e portanto tambem o primeiro Dia dos Pais que o meu pai e o meu sogro teriam o seu neto em casa...entao decidi que os presentes deveriam estar ligados ao Felipoca...ate porque ele eh a grande paixao de todos!
Para os avos eu decidi pedir para a Adriana Goes fazer uma versao em miniatura de 2 albuns fotograficos muito especiais: o do aniversario de 1 ano do Gigante e tambem o dos ensaios fotograficos que fizemos quando ele estava com 10 e 11 meses, fotografados em casa e no Jardim Botanico respectivamente....algumas destas fotos ilustraram o Diario do Gigante que eu falei em um dos primeiros posts. Nao resisti e resolvi colocar algumas fotinhos da festa de 1 ano do meu Gigante....assim voces conhecem um pouco do olhar da Dri.


  
Felipe e o convidado especial

Minha lindeza

Felipoca e seu primo Matheus


Como os albuns ainda nao estavam prontos pegamos uma foto do ensaio do Felipoca e demos para o meu sogro, como sinal do que vira e para o meu pai, um apaixonado por doces, eu encomendei uma caixinha com paes de mel personalizados....um escrito Super Pai e os outros 2 com o simbolo do Super Homem mas com um B, de Benjamin, ao inves do S. A ideia do pao de mel surgiu na verdade para o Gui, porque uma vez ganhamos de uma amiga um pao de mel da Divino Dolce que o Gui amou!!!!
Se voce nao conhece a Divino Dolce vale conhecer, o pao de mel eh sensacional e tudo que eles fazem eh lindo! Eles so trabalham por encomenda entao tem que ter um tempinho, mas vale muito a pena. Depois da uma olhada no blog ou no site para vc ver que coisas delicadas: http://divinodolce.blogspot.com/ e http://www.divinodolce.com.br/. Infelizmente, na epoca, eu nao tinha o blog entao nao fotografei mas garanto que ficaram lindos e fizeram o maior sucesso!
Para o presente do Gui dei os paes de mel, seguindo a mesma linha do meu pai, so que com o G no simbolo e dei um Vale Ensaio fotografico da Adriana Goes....a ideia eh que Pai e Filho facam um ensaio fotografico juntos...um presente para guardar na memoria, no coracao e no album!!!! A Adriana eh uma fofa, alem de mega hiper competente, e fez um Vale em si para eu dar no dia...olha que fofura!!!



Ai vao tambem os enderecos do site e do blog da Dri: http://www.adrianagoes.com.br/ e http://dricagoes.blogspot.com/ para voces conhecerem um pouco mais do trabalho dela. Ah, ia esquecendo de contar que a foto que ilustra o blog eh dela, um ensaio espetacular que ela fez do Felipe e da Lala (filha cacula dela) aqui em casa...os 2 "Smashing the cake"!
Espero que voces gostem das ideias e possam usa-las para pessoas e momentos especiais. Nem preciso dizer que o Gui amou o presente, ne??? A Dri acabou de voltar de 15 dias de cursos nos States, cheia de tecnicas e ideias novas e logo mais vamos marcar o ensaio dos meus amores...quando as fotos estiverem prontas eu divido com vcs!

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

O Diario do Gigante - do mundo virtual para o mundo real




Quando o Felipe tinha uma semana de vida, ainda era bem pequenininho -560gr-  e estava no comeco da sua jornada na UTI, conhecido tambem como o Spa, o Gui, meu marido, decidiu criar um endereco de e-mail (felipefernandessa@gmail.com) para que " o Felipe"  pudesse contar como ele estava se desenvolvendo, enfrentando as pedrinhas que passavam pelo seu caminho e acima de tudo dividir as suas vitórias. Comecou como algo despretencioso, so para a familia,  mas a repercussao foi tanta que o Felipe comecou a receber e-mails de amigos pedindo para que fossem incluidos no mailing....depois de poucos dias o que eram apenas umas palavrinhas acabou virando o Diario do Gigante, com mais de 50 pessoas lendo diariamente as peripecias e conquistas do meu pequeno....e ai do Felipe se atrasasse ou pulasse um dia....recebia reclamacoes!!!!
Durante os 89 dias que ele esteve no Eisntein o Diario foi escrito praticamente todos os dias (acho que uns 80), mas quando o Felipe veio para casa (no dia 8 de outubro de 2010) o Diario comecou a ser mais um semanario e conforme o pequeno ia crescendo, o trabalho ia aumentando e os mails iam ficando mais escassos mas nao menos apreciados.
Quando o Felipe estava com 10 meses, eu e o Gui, decidimos fazer um ensaio fotografico com o nosso Gigante......por ele ser muito prematuro nos nao tinhamos feito fotos e filmagem na maternidade, na verdade nem foto da minha barriga nao existe - ate porque com 6 meses e um bebe tao pequeno eu nao tive barriga...entao aquele era o momento de registrar a alegria da nossa familia reunida.
Pesquisei um monte de sites de fotografos na internet mas decidi que queria que a Adriana Goes, irma de uma grande amiga e que apesar de fotografa a pouco ja tinha feito trabalhos que eu adorava, seria a ecolhida. Nos falamos e combinamos de fazer umas fotos em casa....e depois continuamos nos falando e decidimos fazer umas fotos no Jardim Botanico....e viramos excelente amigas!!!! O aniversario de 1 ano do Felipe estava se aproximando e eu, que fui durante muitos anos produtora de eventos, estava enlouquecendo de tantas ideias, e uma das que mais gostava era a de transformar o Diario do Gigante em uma lembrancinha para os convidados da festa....contei a minha agonia para a Dri...queria fazer mas nao sabia por onde comecar....e ela na hora falou, voce faz o texto, que eu diagramo com as fotos que fizemos e que faremos hoje!!! e assim foi, umas horas resumindo os textos que existindo e outras horas criando os textos que estavam na minha cabeca mas ainda nao estavam no papel, umas 3 ou 4 madrugadas de trabalho da fofa da Dri, e estava la....uma versao mini e real do Diario do Gigante. Nela o "Felipe" contou de uma forma bem resumidinha como foram estes meus incríveis primeiros 12 meses de vida e agradeceu a todos que fazem parte da sua história!
E dai voces acabam de ler o post e se perguntam.... a doida nao falou que era um blog de dicas...mas eh...a dica eh, se voce tem um filho, filha, afilhado, neto, nao deixe de escrever sua historia, criar o seu "diario"  e contratar a Adriana Goes para fazer umas fotos deslumbrantes para ilustra-los....tenho certeza que todos que forem presenteados vao amar como os convidados da festa do Felipe amaram...foram muito, mas muitos e-mail elogiando!!!! E imagine ele lendo quando for realmente um Gigante!
Ai vai o blog da Dri, la voce vai ver tudo de bacana que ela faz e encontrar os seus contatos : http://dricagoes.blogspot.com/
A impressao do Diario do Gigante foi feita pela Alphagrafics, super pratico, mandei por e-mail, eles mandaram uma prova aqui em casa e 3 dias antes da festa estava tudo pronto, e lindo: http://www.alphagraphics.com.br/
Para quem ta curioso, ai vai o "Diario do Gigante".


Capa Diario do Gigante

Apresentacao