sexta-feira, 23 de setembro de 2011

A Primeira convidada a gente nunca esquece....


Hoje comeca uma fase nova no blog!!! Tem muitas amigas queridas na mesma fase que eu, com bebezinhos ou criancas pequenas e que tambem estao curtindo muito a maternidade, entao decidi convida-las para tambem dividir com voces dicas, conhecimentos, experiencias!!!!
A primeira convidada eh uma amiga muito querida e ja famosa aqui no blog, a Anna Claudia, mae da Lu.
Bom, como boa anfitria, nao vou me extender, vou dar logo a "palavra" a minha amiga querida, que fez um post mais que especial, com direito a passo a passo e video de receita!!! Chique, ne?

Festa em casa!!!! por Anna Claudia Daher Dias

Antes de começar este texto, preciso fazer uma pequena introdução.

Conheci a Déa quando nossos filhos (Luísa e Felipe) estavam na UTI do Einstein. A Lú nasceu com 32 semanas e passou 19 dias internada antes de chegar em casa. Quando a Lú nasceu, o Felipoca já estava há quase 2 meses por lá. O nascimento de um filho prematuro pra mim e para o meu marido foi um grande susto. Minha gravidez estava transcorrendo super bem, eu não tinha tido nem um enjôo sequer e, de um dia para o outro, entrei em trabalho de parto prematuro e a Lú nasceu. E eu me vi num lugar que nunca tinha imaginado entrar (tive muitos medos durante a gravidez, mas nunca tinha passado pela minha cabeça que a Lú nasceria antes do tempo), com os hormônios em ebulição, extremamente fragilizada. E eis que, no Banco de Leite, tentando tirar umas gotinhas do leite pela primeira vez, uma mãe (que tirava litros de leite!!!!) puxou papo comigo. Sabe quando chega alguém e fala tudo que você precisa escutar naquele momento? A Déa dividiu de forma generosa a experiência que ela já tinha daquela dura rotina e me mostrou que tudo ia dar certo. Naquela hora tive certeza que nos tornaríamos amigas! E desde então somos companheiras de programas com as crianças, de jantares com os maridos e de loooongas conversas e trocas de experiências. 

Feita esta introdução, tive a honra de ser convidada pela Déa para colocar um texto no blog Mãe do Gigante. Não tive dúvida sobre o que iria escrever: a festinha de 1 ano da Lu. 

Nós decidimos não fazer uma grande festa, apenas um bolo para os tios e avós, mas mesmo assim não queria deixar que a data passasse em branco. Queria uma festinha bonita, mesmo sendo íntima. E resolvi também que faria toda a decoração sozinha, pois adoro todo tipo de atividade manual.

E assim comecei a planejar a festa, cujo tema seria o mesmo do quartinho da Lú: Teddy Bear.

Comprei pela internet (www.atacadodaslembrancinhas.com.br) as latinhas "mint to be" (R$ 12,50 - 100 unidades) e os tubetes (R$ 49,50 - 50 unidades) e na RSVP papéis perolados nas cores rosa e marrom.

Para recortar o papel, comprei um furador em forma de urso de 2,5 cm da Toke e Crie (não me lembro o preço certinho, mas foi algo em torno de R$ 70,00):




E outro com a borda de nuvem, de mais ou menos 3,5 cm de diâmetro, da Fiskars (também em torno de R$ 70,00):=]




Não encontrei em nenhum lugar um furador de círculos de 5 cm, então os círculos cortei com a tesoura mesmo.

Agora o que interessa: o resultado final:

Nos tubetes eu colei uma faixa cor de rosa com fita dupla face e grudei os ursinhos com cola quente. Dentro, coloquei confetes de chocolate.
  

Nas latinhas eu colei o ursinho com fita dupla face (tentei com cola normal e cola quente mas o resultado não ficou tão bom…) e coloquei balinhas tic tac:


Colei os ursinhos também nas formas de docinhos, deu bastante trabalho, mas o resultado ficou muito fofo:




















Coloquei ainda o ursinho no cabinho da colher do brigadeiro de copinho:


Encomendei alguns sanduíches embalados individualmente para facilitara vida:


Pra completar, fiz questão de fazer o bolo e usei uma receita da Nigella que sempre faz sucesso aqui em casa (http://www.youtube.com/watch?v=ctIl8tam0tA):



Enfeitei a mesa com os ursinhos do próprio quarto da Lu e o resultado final ficou assim:



Em suma, fizemos uma festa fofa, gastando bem pouco… Exigiu dedicação, mas valeu super a pena!!!

6 comentários:

  1. Que festa linda, Claudia!! Simples e de muito bom gosto... E o melhor de tudo: feito pela mamae!! Adorei a dica dos tubetes e latinhas. Vou comprar para a festinha do meu filho!!

    ResponderExcluir
  2. Anni!!
    Que coisa mais fofa!! Amei!
    Parabéns amiga pela criatividade e dedicação. Voce é uma mãezona.
    beijos!
    Ju (Azambuja) Falcão

    ResponderExcluir
  3. Adorei... Já vou começar a pensar a da Lara... Tem coisas que já vou adiantar!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Adorei a festinha e a ideia da convidada!
    Tb quero participar :)
    Bjooo

    ResponderExcluir
  5. Lindo, simples porem sofisticado. Adorei a ideia dos tubos com confete. Nao nos conhecemos mas concordo com vc com relacao a generosidade da Andrea. Tenho orgulho de poder chama-la de AMIGA (em letras maiusculas!).
    Parabens pela linda festa! Moro nos EUA e aqui, no site da M&M, vc pode encomendar confetes personalizados com mome e ate mesmo foto das criancas. Eles entregam em casa em sacos de kilo ou embalados individualmente nas cores que vc quiser. Vale a pena conferir o site. Abs

    ResponderExcluir