segunda-feira, 19 de março de 2012

Contação de estórias para os pequenos e delicinhas para as mães.

Dia 7 de março foi meu aniversário e resolvi realizar um sonho....fazer um chá da tarde, em plena quarta ...3h30 da tarde!!!! Fim de semana? Não! Feriado? Não, não era feriado...era quarta feira gorda!
E como mãe coruja que sou não podia deixar de convidar as amigas com os seus pequenos!!!!
É verdade quemuitas das minhas amigas ainda não tem filho mas mesmo assim foram convidadas kkkkk e as que tem trouxeram os seus pimpolhos para animar e colorir a festa!
A tarde foi deliciosa....os primeiros convidados chegaram as 15h30 mas também tenho muitos amigos que trabalham (vida dura deles kkkkk) o chá da tarde virou cerveja da noite e acabou às 11h30 da noite! Ou seja, aniversário SUPER comemorado!
e vcs devem estar se perguntando....cadê a dica??? calma, calma....o post será longo, cheio de fotos...é que eu amei meu niver!
Para divertir a mulherada não precisa muito mais que um monte de mulher junta, comidinhas gostosas, docinhos deliciosos e umas comprinhas!!! Vou detalhar parte a parte....
Mas o mais bacana foi a diversão que chamei para a criançada....eram 12 bebês entre 10 meses e 2 anos e 3 crianças de 5 anos....Uma amigona da época do Einstein já tinha me falado muitas vezes da Jane Fucs, uma contadora de estórias bacanérrima mas infelizmente eu ainda não tinha tido a oportunidade de conhecê-la....mesmo assim decidi arriscar, mandei uma mensagem para ela no Facebook perguntando se ela poderia contar estórias pros pequenos e ela topou! Marcamos as 16h30!
Gente, vcs conseguem imaginar 15 crianças sentadas durante 35 minutos? quietinhas? prestando atenção???? Pois foi exatamente isso que aconteceu! A Jane ARRASOU!!! as crianças ficaram hipnotizadas!!!! Coloquei um tapetão no chão, demos pipoca e pão de queijo e começou a contação!!!
Foi DEMAIS!!! AMEI, AMEI, AMEI....um trabalho lindo de se ver!!!!
A Jane senta no chão, coloca um microfone deste tipo Madonna, abre uma mala, canta e conta estórias....tira um monte de personagens da sua mala, leva até a criança e a diversão está garantida! E para terminar ainda tem uma dancinha....SUCESSO! mais que recomendo.
Ai vai o mail da Jane - janeberenstein@hotmail.com  e muitas fotinhos....

Jane e o Saco Cururu

Meu Gigante prestando uma super atenção

Hora da dançinha

A mala encantada

Milena e Bianca gostaram tanto que invadiram a mala!

A Galinha Pintadinha, uma das grandes sensações da festa!

A turminha concentrada
Bom, agora vamos as atrações que os adultos gostam....
Eu adoro chá e já inclusive fiz um post aqui sobre isso....como estava um calorão decidi que o chá seria frio! Fiz 2 sabores da The Gourmet Tea e dos uns sucos gostosos (melancia com amora e manga com gengibre)...e para finalizar a mesa das bebidas água saborizada com limão siciliano e hortelã!!! Tudo super geladinho e servidos em umas suqueiras que eu amei...os tags fui eu que fiz com papel de scrapbooking e a minha Cricut, uma maquina fantástica de corte de papel! Achei que ficou um charme kkkk


 Os salgadinhos minha mãe trouxe de São Roque, não conheço nenhum tão gostoso ...mini quiche, mini empanada, folhado de palmito e de ricota com espinafre e um mini sanduiche quentinho...ai que delicia!!!
Os docinhos foram feitos pela Carol Doher, uma super amiga que abriu um café no Tatuapé chamado Condimento que faz coisas deliciosas, e fez tudo em miniatura pra mim....brownie de alpino, financier de bluebrry, carrot cake e donuts....uma coisa melhor que a outra! a Carol me ajudou também com a montagem da mesa, inclusive me emprestou estes pratos lindos de 3 andares!!!! Não deixe de curtir a pagina dela no Facebook http://www.facebook.com/condimento e ir conhecer o restaurante! Imperdível!
Para completar a mesa tinha um delcioso rocambole de doce de leite, presente da Tia Vera de Sá, uma querida, a Thati, minha amigona e mãe do Pietro me trouxe uma torta trufada de chocolate que eh dos Deuses e eu fiz um bolo de mel para dor um charme!!!! Sem modestia nenhuma além de tudo delicioso, ficou m chame....

A mesa quase pronta....

Mini docinhos Condimento       

Ah, olha que fofura estes cake pops que a Condimento me deu de presente....foram as lembrancinhas do meu chá....


E o vasinho, gostaram? Minha mãe trouxe as flores de São Roque e colocamos nestes vidrinhos....dica? guarde vidrinhos de Sococo...colei também uns adesivos de scrap para dar um charme! os vidrinhos além de serem usados como vasinhos também ficam fofos com suco e canudinho! Eu fiz mas acabei de ver que não tem fotos kkkk


E estas galochas com mini margaridas??? adorei...as galochas são sapatos que viraram vasos por um dia. Dica da Anna, amiga que me ajudou com várias ideias!
 E as toalhas a minha tia Maria tereza me ajudou a costurar....tecido compardo na 25 de março!!!! Baratinho e lindinho! fiz também os aventais para as meninas que ajudaram a servir!


Bom, para quem lembra ainda....faltou as comprinhas! Pois é, a Renata e a Andréa, pimas da Carol da Condimento tem uma loja on line chamada Carmensitas http://www.blogdacarmensitas.com/, que tem camisetas lindas....eu pedi para as meninas mandarem mas para minhas amigas queridas conhecerem e comprarem...a mulherada se esbaldou, não sobrou nada ahahahah. Olha a cena!



Bom, sonho mais que realizado! Espero que vcs tenham gostado do post!

4 comentários:

  1. Dea, tudo que vc poe a mao da certo...parabens amiga,vc e aquele pontinho fora da curva!Beijo grande.

    ResponderExcluir
  2. E estava uma delicia!!!!!!!! Amei!! Tambem era um sonho de consumo poder ir a um cha da tarde durante a semana!!! AMEI

    ResponderExcluir
  3. Foi demais!!!! Tudo um capricho. E estar aí à tarde com meus filhos, foi uma fuga deliciosa!! Amei!

    ResponderExcluir
  4. dea, amei seu chá! não tinha visto o post ainda... deve ter sido realmente delicioso... perdi!

    ResponderExcluir