sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Chás pros grandinhos e pros pequenininhos também !

Quem me conhece sabe que sou uma apaixonada por chá! Gosto de chá de todos os tipos, brancos, pretos, brancos...de frutas, de flores, de ervas...gosto de chás de saquinhos mas tenho que confessar que prefiro os naturais ou os a granel! Adoro quando minha mãe ou meu sogro pegam capim santo fresquinho no quintal, e tenho verdadeira paixão pelo chá de frutas vermelhas da Marriage Frere (uma loja francesa espetacular...se forem a Paris êh parada obrigatória, pra tomar chá e trazer um estoquinho e uns presentinhos). De um tempo pra Sao Paulo tem melhorado muito no quesito chá...acho que a primeira loja bacana foi a "Loja do Chá". Alem de ter um montão de tipos diferentes e muito bons, eles tem também todos os acessórios para um bom ritual do chá...xícaras, bules especiais, infusores....Ganhei mês passado de presente de uma amiga (A famosa Anna Claudia) uma caixa linda, com 3 chás maravilhosos e um infusor...amei! Na loja, no Shoppinh Iguatemi - SP, além de provar os chas voce tambem pode comer um monte de coisinhas gostosas que harmonizam com o sabor escolhido.

No início deste ano a argentina Tea Connection abriu uma loja na Lorena, 1271. Infelizmente ainda não da pra comprar o chá a granel pra trazer pra casa mas mesmo assim vale a pena a visita...pro verão eles tem chás gelados deliciosos, e pra acompanhar muitas delicinhas...o scone de queijo êh bem gostoso mas o melhor êh o de baunilha, que acompanha uma geleinha de laranja, com um chazinho...aiaiai! Ah, e claro que tem sempre uma variedade enorme de chás gelados. Olha que lindo este expositor dos chas que fica logo na entrada da loja...ao levantar os tampos de vidro voce pode sentir o aroma de cada um antes de escolher o seu.

Bom depois de várias dicas pros grandinhos vamos a sugestão pros pequenos (claro que vale pros grandinhos também). A loja de chá The Gourmet Tea fica na Matheus Grou, 89 e tem uma infinidade de chás, todos organicos, um melhor que o outro e tem uma linha especial Ayurvedica.

É nesta linha que voce encontra um chá calmante, a base de camomila, raiz de alcaçuz, cardamomo, gengibre e semente de funcho. Além de fazer o chá e dar pro Felipe, ele puro, muitas vezes para a última mamadeira, ao invés de preparar o leite em pó com água, uso o chá! O sabor fica ótimo e acalma mesmo! Foi dica da minha amiga Carol Doher.

Falando nela, ai vai mais uma dica...e ela eh valiosoa!!! A Carol é dona da Condimento (sempre posto fotos no meu Facebook ), um café daqueles que não da pra sair sem comer pelo menos umas 5 coisas....alem do lugar ser super charmoso, tudo é maravilhoso! Olha mesa!!! Irresistível!


E lá você também pode tomar e comprar os chás da The Gourmet Tea. Custa R$23,90 cada latinha, o mesmo preço que êh vendido na loja da marca! Mesmo morando no Campo Belo, muitas vezes separo um tempinho para ir até o Tatuapé me deliciar com as maravilhas da Carol, tomar um chazinho e nater papo! Vale a pena também conhecer o blog dela, cheia de dicas gostosas: http://caroldoher.wordpress.com/

Ah, já ia esquecendo da ultima novidade é que logo em breve teremos The Gourmet Tea também no Shopping Cidade Jardim! O tapume já está la!
Um bom chá da tarde pra todos!

Um comentário: