quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Uma ajudinha no cardápio dos pequenos!

Como já contei varias vezes aqui no blog, o Felipe nao eh nada chegado em comida!!! Ele adora um leitinho mas a hora do almoço e do jantar eh sempre uma luta! Então uma das coisas que temos feito por aqui eh inovar!!! Eh claro que conto com a ajuda de muitos universitários ....desde a Adriana, que eh uma nutricionista que eu ADORO! A Dri cuidou de mim quando eu estava gravida...e o resultado foi excelente, para terem uma idéia eu que engravidei gordinha perdi 4kg, o que foi fundamental para que o meu quadro, que foi bastante grave, conseguisse ter sido "controlado"! E faz um mês que a Dri esta me ajudando bastante com o Felipe! Ela faz um atendimento super personalizado, vai em casa, conversa com a mãe, com a baba, faz uma entrevista bem longa mesmo para entender quais as preocupações e objetivos e depois de alguns dias ela volta com uma proposta de trabalho. O cardápio queela propôs para o Felipe esta funcionando super bem...ele que nao vinha ganhando nada de peso já começou a engrenar! Ela deu dicas super preciosas e entrega juntamente com o cardápio as receitas! Precisa ver que delicia e fácil de fazer a polenta de milho verde e o bolinho de carne moída com aveia!
Ah, e uma coisa que tenho aprendido eh que nao podemos usar os nossos pre conceitos...nao eh porque eu nao como alguma coisa que meu filho nao vai gostar tambem! E quem falou que tal fruta nao combina com a outra? Nesta nova fase ontem eu e a baba do Felipe demos uma olhada na geladeira e fizemos uma papinha doce bem inusitada....banana, pêssego, damasco e um pouquinho de suco de laranja lima!!! Foi um sucesso! Se o Felipe nao tivesse comido tudo eu comeria feliz!!!
Vamos inovar e transformar os nossos pequenos em pequenos gourmets saudáveis!
Ah, falando nisso, a Dr Oetker lançou uma gelatina chamada Minha Gelatinha, bem bacana para crianças....como sou daquelas que evito ao maximo dar corantes, aromatizantes.,etc, etc adorei! Comprei gelatina no sabor uva e morango e as 2 sao feitas com açúcar orgânico, corantes naturais e a polpa das frutas. A de morango por exemplo eles colocam a polpa do morango e de cenoura e na de uva eles tambem colocam beterraba! Alem de saudável eh uma delicia!
Bom, aí vai o contato da Adriana se alguém precisar: cel 92794916 e email: a.martinslima@gmail.com

Um comentário:

  1. quando for a hora vou ligar para a Adriana! Adorei a dica. Beijo em vc e no Felipoca.

    ResponderExcluir