quinta-feira, 29 de março de 2012

Meu filho, meu artista!

Desde a semana passada comecei a visitar algumas escolas para enfrentar a difícil decisão de onde colocar o meu Gigante em 2013... Pode parecer longe mas do jeito que o mundo esta eh capaz de em julho nao conseguir mais vagas, né??? Se buffet infantil precisa de 6 meses pra conseguir vaga, imagina escola!
Bom, mas na verdade o post nao vai tratar da escolha de escola....eh que em uma delas que visitei, a Escola Viva, eu fiquei esperando a coordenadora e proprietária um tempinho na sala e aproveitei para olhar as imagens e ler os textos que estavam espalhados pela parede! Um dos painéis contavam sobre um projeto que os pequeninos de 3 anos fizeram, a construção de uma jangada e o outro era dos maiorzinhos, crianças de 6 anos que escreveram seus primeiros contos...vocês nao imaginam como fiquei emocionada....nao chorei por pouco! Só de pensar em como será o dia que o Felipoca me der o seu primeiro desenho feito ara mim (espero que ele faca muitos) ou o primeiro texto que ele escrever!!!
Nao sei se vocês sao assim mas eu acho fascinante ver como as crianças se expressam, independente da idade, coordenação ou conhecimento eles sempre dão um jeito de se comunicar, demostrar o seu ponto de vista... E como mae corujissima que sou eu estou fascinada por 2 projetos que conheci na internet neste ultimo mês....infelizmente nao me lembro aonde eu vi...senão daria créditos porque sao mais que merecidos!
Os 2 projetos tem o mesmo principio, eternizar a expressão dos nossos pequenos artistas....e as 2 partes dos desenhos dos mini gênios.
O primeiro eh o plum prints, um site que transforma os desenhos em um livro...amei, nao vejo a hora de fazer o do Felipoca! Acho que ainda demora um pouquinho kkkkk mas para quem já tem uns filhotes maiorzinhos aí vai o site
http://www.plumprint.com

O segundo eh uma ideia fantástica, transformar os bonecos criados no papel em bonecos 3d, confeccionados em pano....quase morri! Já to pensando em fazer uma prateleira em casa para expor todos os fantásticos seres criados pelo Felipoca!!!
http://childsown.wordpress.com/




Espero que vcs curtam tanto quanto eu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário