segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Para curtir o chao!!!

Demorei mas voltei....o meu computer deu o maior pau entao a semana passada fiquei sem conseguir escrever porque do IPad nao consigo subir as fotos...e dai os posts ficam meio sem graca, ne? Mas agora vai.....
Desde que o Felipe saiu da UTI, todas as fisios que cuidaram dele me deram uma dica que tenho seguido a risca...chao, chao, chao...lugar de crianca eh no chao!!! Quano ele era bebezinho ficavam horas naquele ginasio da Fischer Prive, olhando pros bichinhos e depois que ja estava maiorzinho ia pro tapete aqui de casa mesmo...ficava rolando de um lado pro outro, cheio de brinquedos!!! E agora ele engatinha loucamente, pra um lado e pro outro!!! E quando nos saimos, nao importa muito pra onde, eu sempre que possivel tento coloca-lo no chao tambem!!! E para isso muitas vezes tenho usado um acessorio que minha irma deu pro Felipe e eu acho barbaro....um tapete impermeavel!
o que a Fernanda, ela eh a madrinha do Felipe, eh da JJ Cole, ele tem em varias estampas,uma mais fofa que a outra, eh super facil de limpar e de carregar porque vira uma bolsa....tenho usado direto, levo pro clube, pra restaurante, pra praia, pro terreo aqui do predio, pro parque....nos usamos inclusive quando a Dri Goes fez o ensaio do Felipe no Jardim Botanico! Imagina que delicia o Felipoca maiorzinho e nos fazendo piquinique no tapetao no Ibira!!!
JJ Cole Blanket

Felipoca usando o seu tapetao


Skip Hop Blanket

Ja teve uma previa com a turma dele do Einstein mas eles so comiam biscoito de povilho!
Falando nesta trupe, Eu gostei tanto do tapetao que dei de presente para todos os companheiros de UTI, que fizeram aniversario em agosto e em setembro!!!

Ah, descobri que a Skip Hop (tenho falado muito dessa marca aqui, porque tem muita coisa legal)tambem tem uns deste mesmo tipo, com estampas lindas!!!
Bom, pra variar, ainda nao achei pra comprar no Brasil mas se alguem de voces souberem me indica pra eu colocar aqui no blog!!! Nos EUA advinha aonde acha facil??? amazon!

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Zebra lancheira, Coruja mochila e muito mais!!!

Ontem eu fiz um post falando sobre bolsa de mae, e pai tambem, e hoje eh dia de falar de mochila, lancheira e outras coisinhas mais para os pequenos!!!
Apesar do Felipoca ainda ser meio pequenininho para carregar a sua propria mochila ou lancheirinha, ele tem muita coisa pra levar...e por maior e melhor que seja a minha bolsa de mae, nao cabe tudo, entao decidi procurar uma bolsinha bacana para levar a mamadeira de agua, suquinho e leite do Felipoca nos nossos muitos passeios!!! Eu ja tinha trazido dos EUA aquela basica termica da Avent mas achava ela muito sem graca e alem de tudo quando precisava colocar o potinho com leite em po parecia que ela ia estourar...E la fui eu pra Amazon, mexi e remexi e cheguei na Skip Hop de novo, a mesma marca da minha bolsa de mae!!! Juro, foi uma das melhores compras que eu fiz....a mochila da Zebra!!! alem de ter o tamanho perfeito e a termica funcionar super bem, ela eh MUITO fofa!!! 

Lancheirinha 

Muitas vezes quando o Felipe fica meio irritado no carro damos para ela a lancheirinha e acaba o chororo! Muitas amigas maes que viram a lancheirinha gostaram tanto que acabei decidindo dar de presente para varios amiguinhos aniversariantes do Gigante!!! E dai fui procurar aqui em SP um lugar que vendesse e ja achei 2, um on line http://zookidsprodutos.blogspot.com e outro eh a BBZum, que fica aqui no Campo Belo (ja falei desta loja em outros posts).
Alem da lancheirinha as 2 lojas vendem outros produtos que eu amo da colecao Zoo da Skip Hop!!!
A Zoo Kids tem os precos um pouco mais baixo mas tem que considerar o frete e se precisar rapidinho tambem nao eh uma boa opcao, na BBZum eles tem tem varios dos itens para pronta entrega.
Vou colocar aqui alguns itens que ja decidi que vou comprar pro Seu Felipe. So para voces entenderem, a Zebra eh um dos bichos da colecao mas tem sapo, cachorro, ratinho, pinguim, elefante, abelha e coruja...um zoologico inteiro!!! ai vao umas fotinhos para vcs se apaixonarem tambem! Mas depois deem uma olhada no site da marca par conhecer tudo que eles fazem!!!  http://www.skiphop.com/

Kit Lancheira + Mochila R$150 na Zoo Kids








Mochilinha - R$99 na BBzum






















E o babador ai embaixo que alem de ser impermeavel e ter bolsinho para "recolher" comida, vira pochete na hora de guardar!
Babador R$35 BBZum / R$25 
E o kit com pratinho e bowl sao uma fofura, acho que ate o Felipe vai comer bastante!!!


Pratinho + Bowl R$50 na BBZum


quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Bolsa de Mae!

Eu sempre fui apaixonada por bolsa...gosto de grande, pequena, carteira, de couro, de tecido...mas desde que o Felipe nasceu este passou a ser um acessorio muito raro no meu visual!!! 
Como ja sabia que isso ia acontecer porque tinha um montao de amigas com filhos pequenos e via que todas estavam sempre com aquela bolsona que leva fralda, troca de roupa, mantinha, etc....decidi que queria comprar uma "diaper bag" bacana quando fiz o enxoval do Felipe. Eu nao queria nada com bichinho, carinha de nene...afinal sou eu que carrego a bolsa e nao o Felipoca! Foi entao que conheci a Skip Hop, a Erica Monteiro, amiga dos primordios de AmBev me mandou uma lista super bacana e la tinha o nome da marca e logo fui eu pra internet. Daqui mesmo ja vi um monte de modelos legais, tipo mochila, carteiro, mais tradicional, etc. Decidi que nao queria comprar na internet, queria ver abrir, escolher pessoalmente...e assim foi. Eu comprei a minha na Gap, eles tem um espaco bem grande com coisas para gravidas, calcas, vestidos, blusas e a tal bolsa. Eu adoro a bolsa, ela eh super pratica, cabe um montao de coisas e nao eh um trambolho e tem um fecho para encaixar no carrinho! Eu escolhi a de bolinhas, do modelo Dash mas  adoro tambem a de listinhas....olha que fofas!!!




Esta de listinha esta em promocao no site deles por U$44. Acho um preco bem legal para uma bolsa como esta! Ah, ela vem inclusive com um trocadorzinho.
Alem das diferentes estampas eles tem tambem muitos modelos, maiores, menores. Adoro esta ai embaixo, a Via Messenger, um sucesso para pais modernos. Tem em preto, vermelho, cinza e verde...custa um pouquinho mais caro, U$80 no site da marca ou U$77 na Amazon.


E este formato mochila tambem acho bem pratico:

Ja to vendo que vou querer trazer mais uma da proxima viagem....acho que vou comprar a Via messenger ou o novo modelo Bento. Eita consumismo!!!

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Assunto Serio - Retinopatia by Dr Paulo Telles

Durante os 3 meses que o Felipe ficou na UTI eu tive a imensa sorte e prazer de conhecer pessoas maravilhosas e entre elas esta o Dr Paulo Telles, um neo-natologista que foi super importante para o Gigante. Quando o Felipe tinha 5 dias de vida, ele chegou ao seu menor peso...560gr e apesar de seu pulmao estar "bom" ele estava tao magrinho que o esforco muscular que era preciso para respirar fazia com que ele ficasse muito, muito cansado!!! E naquela noite o Dr Paulo tomou uma decisao dura mas que foi fundamental para que o Felipoca voltasse a engordar e entao melhorar, ele entubou o Felipe. Depois de 2 dias com o tubinho ele comecou a ganhar peso, recuperou sua energia e tiraram o tubinho e dai foi so alegria....eu digo que este menino eh um Gigante!!! mas confesso que teve ajuda de muita gente competente! Voltando ao Dr Paulo, ele tem um perfil no facebook e vire e mexe faz uma consultinha la mesmo e da dicas super bacanas para as maes! Esta semana ele colocou um texto sobre um assunto super importante - retinopatia. Eu adorei e pedi a autorizacao dele para dividir com vcs. Ai vai:


"Após longo período sem postar novidades, resolvi escrever sobre a Retinopatia da prematuridade, já que estava devendo este assunto para algumas mães. O cuidado com o bebês prematuro é bem diferente do cuidado de um bebê que nasceu de termo, (mais de 37semanas), puxando a sardinha para o lado dos neonatologistas, pediatra especializado em recém nascidos e também no acompanhamento dos prematuros, procure sempre um especialista se seu filho foi prematuro, desta forma estará garantindo uma melhor evolução para seu pequeno(a).
A Retinopatia é a principal causa de cegueira infantil no Brasil, se seu filho foi prematuro vc certamente já ouviu falar deste assunto durante o período de internacão na UTI.
Oitenta por cento dos bebês prematuros que nascem com peso entre 750-1000g vão desenvolver retinopatia, 10% destes podem ficar cegos se o diagnóstico e o tratamento adequados não forem feitos. Quanto mais prematuro é o bebê ou menor o seu peso ao nascimento, maiores as chances de desenvolver a retinopatia da prematuridade.

Retinopatia da prematuridade ocorre por que o olho do bebê prematuro ainda não 
terminou o desenvolvimento necessário quando saiu da barriga da mãe. Os vasos que 
levam sangue , nutrientes e oxigênio para a retina (que é a parte do olho que capta a visão) ainda não terminaram o sua formação na hora do nascimento, e vão ter que crescer num ambiente diferente daquele controlado na barriga da mãe. 
Assim, alguns bebês podem desenvolver vasos frágeis que podem sangrar dentro do olho e assim descolar a retina da esclera (parte branca do 
olho), causando a perda de visão. 

Desta forma, todo prematuro que tenha nascido com menos que 1500g ou idade gestacional menor que 32 semanas deve examinado por um oftalmologista especializado em oftalmopediatria ou retina, entre 4 e 6 semanas de vida . 
Algumas situações como infecções, transfusão de sangue, necessidade de intubação e ventilação mêcanica e uso de oxigênio podem favorecer o surgimento da retinopatia.

O mais importante é que existe tratamento para as fases inicias da doença como a crioterapia ou raios laser. 
Mas o mais importante é sempre a prevenção."

Dr Paulo Telles


Para terminar o post nao posso deixar dizer que para cuidar dos olhinhos do Felipe nos escolhemos uma pessoa muito especial, o Dr Sa, oftalmologista de primeirissima, dedicada e mega carinhoso com os pequenos...cuida de baiximos e grandinhos e eh super "craque" em Retinopatia da Prematuridade. Ele atende nas UTIs quando os pequenos ainda estao por la e em uma clinica em Higienopolis:

Luis Carlos de Sá
Rua Mato Grosso, 306 - 3andar cj 311
Tel: 11-3211-2000

terça-feira, 27 de setembro de 2011

2 Super Programas Culturais pros Pequenos by Tati Parente


Que delicía ser convidada da Deia para dar uma dica (não aguentei e escrevi duas, Deia ….rsrrs) de onde levar para passear nossos pequenos !!
Sempre que posso procuro levar os meus dois filhos a programas culturais ( Matheus de 4 anos e 4 meses e Joana de 1 ano e 4 meses ).
Fomos assistir a uma peça do grupo TIQUEQUÊ com o espetáculo Canta Outra no Teatro Alfa.
Este quarteto colorido une brincadeiras, dança, canções de roda conhecidas ou pouco conhecidas, e instrumentos criados pelo grupo.
Muito alegre e divertido .!!  A Joana ficou encantada e interagia com as musiquinhas que em casa ela costuma ouvir ….Sapo Cururu na beira do rio ….lalalalala
A outra dica que também vale a pena para quem gosta de música é o espetáculo Villa-Lobos das Crianças no Teatro Tucarena. Nesta montage - em que homenageia o compositor Vila Lobos - os atores cantam canções da nossa época … Até nós, mães, ficamos cantarolando junto com eles e saímos de lá felizes com tamanha graciosidade com que as canções são interpretadas !!! 


Vale a pena !!!
Obrigada Deia por poder colaborar com este blog gostoso e ter conhecido você e o Felipe !
Beijos
Tati Parente 


Teatro  Tucarena
 R. Monte Alegre, 1024)

Data: Até 09/10

Horário: 16h
(sábado e domingo)

Preço: R$ 30,00
adulto
Crianças R$ 15,00
Informações: 3670-8455

http://www.teatrotuca.com.br/espetaculos/espetaculo_villa_lobos_das_criancas.html


Teatro Alfa

Rua Bento Branco de Andrade Filho, 722, Santo Amaro
Horários 16h
(Sábados e domingos)
Preço : Crianças (até 12 anos) = R$ 12,00
Adultos = R$ 24,00
http://www.teatroalfa.com.br/?q=content/canta-outra


segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Chupetas Inovadoras

Quem falou que chupeta eh tudo igual??? As novidades vao muito alem de bicos ortodonticos ou nao.....ate  num dos itens mais simples de bebe o povo nao para de inventar, e tem cada invencao bacana!!!
O Felipe ainda na UTI ganhou a sua primeira chupeta....era a coisa mais linda do mundo, uma mini chupeta para prematuros!!!! Eu queria muito ter trazido para casa e dado um banho de prata para guardar mas por questoes de seguranca o pessoal da enfermagem nao deixa, quando eles ficam maiorzinhos e comecam a usar a chupeta normal a petitica vai direto pro lixo...eles tem medo de a crianca ja grandinha pegar a chupetinha e ao tentar chupar se engasgar porque ela eh realmente pequininha!!!
La no Eisntein eles deram pra ele uma chupeta NUK que ele adorava mas como ja tinha feito o enxoval dele, tinha comprado tudo Avent...para minha sorte e economia ele pegou a Avent (isso nao aconteceu com os bicos da mamadeiras...mas ai vai uma dica, nestes casos pode coprar so o bico da Nuk porque eles encaixam na mamadeira Avent).
Depois de um tempo em casa e tudo mais tranquilo comecei a buscar as novidades para bebes e encontrei a  RazBaby, a marca inovadora em chupetas!!!! Os caras tiveram duas ideias que eu adoro.
Em Sao Paulo nao achei para comprar ainda mas vi que tem um site www.babyfacil. com que importa...nunca usei este site ta? nao sei se eh bom, se funciona ou nao....mas nos EUA eh facil de achar, eu comprei as do Felipe na Amazon por U$5 cada.

1) Sabe aquela fase que os dentinhos ainda nem apareceram mas o bebe fica super incomodado e quer colocar tudo na boca??? a RazBaby criou a Raz Berry, uma chupeta mordedor que parece uma amora e que por conta da textura ela ajuda a cocar a gengiva! Eu ja comprei mas o Felipe nao usou ainda, porque os dentinhos nao parecem estar com muita pressa, mas tenho 2 amigas que os filhos usaram e amaram!
Todos os produtos deles sao BPA Free, e tem em 4 cores, transparente rosa e azul e as que lembram mais a fruta tem em vermelha e azul.












Ideia 2) Uma chupeta que fecha quando cai no chao e portanto nao suja o bico!!! Sim, isto existe, e se chama Keep it Kleen. Ai vai uma fotinho para vcs entenderem melhor....o Felipe tem varias e tenho usado bastante! Eh super pratico para quando vc sai....nem eh que ele eh um super chupador de chupetas mas normalmente chupa quando vai dormir e obviamente a danadinha cai quando ele cai no sono!!!!
Alem de praticas elas sao super bonitinhas, tem um monte de desenhinhos diferentes.

O funcionamento
A chupeta Joaninha

Os desenhinhos


sexta-feira, 23 de setembro de 2011

A Primeira convidada a gente nunca esquece....


Hoje comeca uma fase nova no blog!!! Tem muitas amigas queridas na mesma fase que eu, com bebezinhos ou criancas pequenas e que tambem estao curtindo muito a maternidade, entao decidi convida-las para tambem dividir com voces dicas, conhecimentos, experiencias!!!!
A primeira convidada eh uma amiga muito querida e ja famosa aqui no blog, a Anna Claudia, mae da Lu.
Bom, como boa anfitria, nao vou me extender, vou dar logo a "palavra" a minha amiga querida, que fez um post mais que especial, com direito a passo a passo e video de receita!!! Chique, ne?

Festa em casa!!!! por Anna Claudia Daher Dias

Antes de começar este texto, preciso fazer uma pequena introdução.

Conheci a Déa quando nossos filhos (Luísa e Felipe) estavam na UTI do Einstein. A Lú nasceu com 32 semanas e passou 19 dias internada antes de chegar em casa. Quando a Lú nasceu, o Felipoca já estava há quase 2 meses por lá. O nascimento de um filho prematuro pra mim e para o meu marido foi um grande susto. Minha gravidez estava transcorrendo super bem, eu não tinha tido nem um enjôo sequer e, de um dia para o outro, entrei em trabalho de parto prematuro e a Lú nasceu. E eu me vi num lugar que nunca tinha imaginado entrar (tive muitos medos durante a gravidez, mas nunca tinha passado pela minha cabeça que a Lú nasceria antes do tempo), com os hormônios em ebulição, extremamente fragilizada. E eis que, no Banco de Leite, tentando tirar umas gotinhas do leite pela primeira vez, uma mãe (que tirava litros de leite!!!!) puxou papo comigo. Sabe quando chega alguém e fala tudo que você precisa escutar naquele momento? A Déa dividiu de forma generosa a experiência que ela já tinha daquela dura rotina e me mostrou que tudo ia dar certo. Naquela hora tive certeza que nos tornaríamos amigas! E desde então somos companheiras de programas com as crianças, de jantares com os maridos e de loooongas conversas e trocas de experiências. 

Feita esta introdução, tive a honra de ser convidada pela Déa para colocar um texto no blog Mãe do Gigante. Não tive dúvida sobre o que iria escrever: a festinha de 1 ano da Lu. 

Nós decidimos não fazer uma grande festa, apenas um bolo para os tios e avós, mas mesmo assim não queria deixar que a data passasse em branco. Queria uma festinha bonita, mesmo sendo íntima. E resolvi também que faria toda a decoração sozinha, pois adoro todo tipo de atividade manual.

E assim comecei a planejar a festa, cujo tema seria o mesmo do quartinho da Lú: Teddy Bear.

Comprei pela internet (www.atacadodaslembrancinhas.com.br) as latinhas "mint to be" (R$ 12,50 - 100 unidades) e os tubetes (R$ 49,50 - 50 unidades) e na RSVP papéis perolados nas cores rosa e marrom.

Para recortar o papel, comprei um furador em forma de urso de 2,5 cm da Toke e Crie (não me lembro o preço certinho, mas foi algo em torno de R$ 70,00):




E outro com a borda de nuvem, de mais ou menos 3,5 cm de diâmetro, da Fiskars (também em torno de R$ 70,00):=]




Não encontrei em nenhum lugar um furador de círculos de 5 cm, então os círculos cortei com a tesoura mesmo.

Agora o que interessa: o resultado final:

Nos tubetes eu colei uma faixa cor de rosa com fita dupla face e grudei os ursinhos com cola quente. Dentro, coloquei confetes de chocolate.
  

Nas latinhas eu colei o ursinho com fita dupla face (tentei com cola normal e cola quente mas o resultado não ficou tão bom…) e coloquei balinhas tic tac:


Colei os ursinhos também nas formas de docinhos, deu bastante trabalho, mas o resultado ficou muito fofo:




















Coloquei ainda o ursinho no cabinho da colher do brigadeiro de copinho:


Encomendei alguns sanduíches embalados individualmente para facilitara vida:


Pra completar, fiz questão de fazer o bolo e usei uma receita da Nigella que sempre faz sucesso aqui em casa (http://www.youtube.com/watch?v=ctIl8tam0tA):



Enfeitei a mesa com os ursinhos do próprio quarto da Lu e o resultado final ficou assim:



Em suma, fizemos uma festa fofa, gastando bem pouco… Exigiu dedicação, mas valeu super a pena!!!