terça-feira, 8 de novembro de 2011

Visto americano pros pequenos!

Pessoal, mesmo antes de conseguirmos embarcar eu estive super sumida e a culpa eh do consulado americano kkkkk!!!
Vou resumir a historia, antes de dar a dica, estavamos de viagem marcada, eu, Felipoca, Gui, a Ge (baba do Felipe) e boa parte da família do Gui...em resumo, 15 pessoas indo pra levar a criançada para Orlando...e o visto americano??? Nao chegou.....bom, tivemos que adiar a viagem em 48hs mas o stress pareceu de 48 dias!
O negocio eh o seguinte, existe um processo especial que pode ser feito para a solicitação de visto americano para crianças,chamado MPP. Meus cunhados tiraram o dos meus sobrinhos e lá fomos nos tirar o do Felipoca...pra começar, precisa que o pai e a mãe tenham visto valido, e ir ate o Consulado qualquer dia útil ( isso significa de segunda a sexta, sem ser feriado brasileiro ou americano), entre 13 e 14 hs, com o passaporte do bebe, o passaporte dos pais (que ficarão retidos, junto com o da criança) e a certidão de nascimento da criança. A maior vantagem, nao precisa agendar...e nao esta nada fácil conseguir data, a grande desvantagem....eles demoram ate 15 dias úteis para entregar o passaporte ao invés dos 6 dias úteis do processo normal. Bom, a grande dica eh, mesmo que você ainda nao tenha uma viagem programada, tire o seu visto e o do maridao ou da sua mulher, e assim que eles estiverem prontos va ate o consulado e tire o da criança!!! Afinal. Contas, alem dos 15 dias úteis do MPP você ainda pode ter o meu azar e pegar o dia de maior pico de pedidos de visto e uma greve de correios kkkkk.
E nao adianta chorar, berrar, implorar na frente do Consulado....eu tentei de tudo, para tirar o passaporte lá de dentro, eles nao dão! Tem que esperar os Correios entregar.
Ah, uma dica bacana em relação ao passaporte eh, se possível, esperar o bebe fazer 1 ano, porque aí o passaporte eh valido por 2 anos....se você for antes disso, O passaporte eh valido por 1 ano....foi o que aconteceu comigo kkkkk
Ah, e tanto no consulado quanto na Policia Federal, vale super a pena levar o bebe, apesar de nao ser necessário....com o bebe eles te dão preferencia e vai super rapidao!!!

Um comentário:

  1. Boa! Também tiramos o primeiro passaporte da Bia antes de 1 ano de idade, valeu por 12 meses, passou rapidinho, expirou e ela nem usou (não sabíamos que valia só por 1 ano), depois tiramos outro (agora vale por 2 anos) e ela já usou! Vale dizer tb q o passaporte expira mas o visto não (este vale por 5 anos), certo? Neste caso, para usar o visto com o passaporte expirado basta levar o passaporte antigo (expirado mas com visto válido) e o novo. ;)

    ResponderExcluir