sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Organicos para os Babies - em SP e nos States tb!

Depois de algum tempo fora do ar estou de volta e cheia de novidades!!! Nos voltamos domingo de uma viagem espetacular....15 dias em Orlando...eu, Gui, Felipoca e mais uma trupe! Conforme for contando as novidades eu dou mais detalhes...mas pra se ter uma idéia éramos 13 em uma casa (enorme êh verdade), sendo 7 adultos, 3 crianças e 3 bebes...e o Felipoda com seus 1 ano e 3 meses era o mais velho!!! Diversão garantida!
Vou começar pela parte das papinhas do Felipoca! Apesar de já ser grandinho, o Felipoca ainda não come comida, só papinha e como ele êh muito enjoado este êh um quesito que sempre me preocupa. A Ge, baba dele, foi conosco mas mesmo assim foi preciso comprar algumas papinhas prontas para momentos especiais! Logo no primeiro dia nos fomos a Babies R Us, que eu adoro, e fui dar uma pesquisada na parte de alimentos....nem preciso dizer que tinha um milhão de opções mas o que realmente me chamou a atenção foram as papinhas orgânicas!!!
Para que vocês entendam, to muito longe de ser uma pessoa que só come orgânicos mas tenho dado preferencia a este tipo de alimento para o Felipoca!Vou fazer umas aspas meio longas para dar duas dicas ótimas, a primeira êh Bolos da Vovó Orgânicos, da Tati Parente!!! Outro dia fiz um chá da tarde para a nossa galeto há do Einstein aqui em casa e a Tati mandou um bolo de banana!!! Alem de lindo o sabor estava maravilhoso, maravilhoso! O Felipoca amou, e eu nem se fala!!! Depois dêem uma olhada no Facebook (Bolos da Vovó Orgânicos) mas aí vai o cardápio...ah, o melhor êh que ela entrega em casa!



Eu conheci a Tati no curso de papinhas orgânicas e lá ela me passou o contato da Patricia que êh uma pessoaque entrega em casa frutas, legumes e verduras orgânicas! Eu tenho comprado semanalmente e tenho gostado muito! Temos usado sempre para a papinha que fazemos em casa pro Felipoca! Aí vai o e-mail da Patricia: coisasdasterraboa@hotmail.com . O esquema êh super pratico, ela manda uma sugestão de cesta para a semana e uma lista de possíveis sugestões ou inclusões....normalmente a lista chega na sexta feira, você responde ate domingo e o dia de entrega depende da área da cidade que você mora! Ah, ela também faz quiches, lasanhas e sobremesas, tudo orgânico e muito saboroso!!!
Bom, voltando a viagem! Eu nunca tinha dado papinha pronta, tipo Nestle, pro Felipoca.. porque realmente acredito tendo a possibilidade de dar sempre uma comida feita em casa êh melhor! Mas para a viagem achei que valeria a pena ter sempre uma opcao para as "emergencias".

Na parte de papinhas salgadas escolhi as da marca Earth Best, e para minha surpresa e felicidade, o Felipe comeu super bem. Dei poucas vezes mas quando eu dei fez sucesso!!! Thanks God!!!

Desta mesma marca comprei também umas bolachinhas super gostosas, que foram essenciais para aqueles momentos em que a criançada abria um chocolate e meu Gigante ficava com a boca cheia de água...cookie orgânico da turma do Vila Sesamo pra ele!!! Eh gostoso mesmo, claro que eu provei!


Dei uma boa pesquisada na marca e os caras sao bem sérios, super preocupados com uma alimentação saudável!!!
E para as papinhas doces eu escolhi as da marca Plum, tudo orgânico também, sabores deliciosos, sem adição de açúcar e com um formato pra lá de prático!!! Eles vendem as papas em uns saquinhos no qual você adapta uma colherzinha na ponta e pronto!!! Se sobrar, êh só colocar na geladeira....pra ficar mais fácil de entender aí vai uma fotinho!!! Ah, a colher você compra a parte, em um estojinho com 2 e advinhem de que marca êh....da Boon, aquela marca que já falei aqui varias vezes!!! 
Bom, tomara que voces possam usar logo as dicas em uma viagem com seus pequenos....e nao deixem de experimentar a Bolos Orgânicos da Vovó e a Coisas da Terra Boa.


2 comentários:

  1. Dea, eu uso direto os "pounchs" de fruta e, dependendo do bebe, vc nem precisa da colherzinha. Pode colocar direto na boca e eles "sugam". Super pratico. Vc chegou a ver uns pacotes com "iogurte de fruta no formato de balinhas ou biscoitos"? Super pratico e saudavel. Te mando foto por email depois. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá, gostaria de compartilhar para quem mora em SP, que aos sábados de manhã, tem uma feira de produtos orgânicos no Parque da Água Branca, e que lá encontrei uma banca do Jatobá Orgânico, que tem papinhas de legumes e de frutas, sem aditivos, conservantes, e 100% orgânicas. Vale a pena conhecer, pois ajuda muita nas viagens.

    ResponderExcluir