segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Love Brands - Paul Frank


Essa eh uma paixao que me acompanha antes mesmo de eu ser a Mae do Gigante!!! Sempre fui apaixonada por toda a linha da marca....para quem nao conhece ainda vale a pena conhecer, para quem conhece mas nao reconhece o nome, ai vai a imagem do Julius, o seu mascote!!!  
Conheci a marca ja tem alguns anos, em uma viagem para a California e dai por diante toda vez que viajava e encontrava alguma coisa deste macaquinho fofo eu comprava para mim...fiquei conhecida na AmBev (trabalhei la por 7 anos) por ter a cara de pau de ir dar palestras com a camiseta do macaco, mas juro, ela eh muito linda. Para mim comprei bolsa, capa de celular, varias camisetas, cadernos, etc....e dai quando fiquei gravida e conhecei a pensar como faria o quarto do Felipoca descobri que eles tinham uma linha enorme para bebes!!! Nem preciso dizer que comprei varias coisas....macacoes, pijamas, camisetas, bodies, cobertores e o melhor de tudo....os adesivos para o quarto!!! E alguns amigos que sabiam da minha paixao tambem deram um presentes lindos do Julius para o Felipoca...porta lencinho, moleton...cute, cute. 
Olha estas pelucias...nem preciso dizer que o Felipoca ama!











Abaixo estao os adesivos que coloquei no quarto do meu Gigante...vou colocar uma fotinho dos adesivos ja colado no quarto para voces entenderem o conceito mas como nao da pra ver os desenhinhos coloquei tambem a foto que eles usam pra venda...nele da pra ver que neste kit esta toda a turma do Julius, um bicho mais moderno que o outro!





















Achei as bolas super diferentes....por que quem disse que quarto de bebe tem que ser em tons clarinhos??? o do Felipoca eh mega colorido! Para completar pintamos uma parede inteira (a que fica o armario) com listras de cores bem vibrantes!!!



Hoje a marca ja tem lojas em varias cidades do mundo e vendem em redes de supermecado como Target e tambem na Amazon mas realmente depende de uma viagenzinha porque infelizmente os 2 quiosques de SP infelizmente fecharam...snif, snif!!! Dependendo do tipo de loja voce acha produtos diferentes, ai vao umas fotinhos para voces terem ideia de ate aonde eles vao. Ah, voces tambem podem conhecer mais no http://www.paulfrank.com/ !!!!

Bike para os maiorzinhos



Julius Dance Machine
(Felipe ganhou do Tio Dani e da Tia Carol)




Macacao Julius
(Felipoca ganhou da Tia Fabi )
Mamadeiras Julius




Livrinho com texturas
(este eu mesmo comprei!)

Pelucia Julius
(eu tambem comprei!!!)

sábado, 17 de setembro de 2011

Ha' um ano atras!!!!

Acabei de chegar da missa de 7o dia de um anjinho que conheci no Einstein na epoca que o Felipe nasceu, esta menina guerreira e seus pais lutaram por 2 anos mas foi ela foi chamada pra uma festa no Ceu domingo passado.....
Isso me fez pensar muito na epoca da UTI  e o quao abencoado que nos (eu e o Gui) e o Felipe fomos. Depois de um pouco mais de 1 ano e 2 meses o meu filho esta lindo, saudavel e espertissimo!!!! e decidi olhar o que estava acontecendo no dia 17 de setembro de 2010....busquei entao o Diario do Gigante daquele dia....e como nao tinha o peso, busquei tambem o Diario do dia anterior : 1k810gr, quase 3 meses o peso do seu nascimento!!!! Fique tao agradecida que resolvi dividir com voces o texto do ano passado e como esta tudo hoje...hoje o Felipoca pesa alguma coisa perto de 8k, tem 73cm, engatinha por tudo quanto eh lado, chama papai e mamae, brinca, ri e vai no colo de todo mundo!!!! e eu, sou a pessoa mais feliz do mundo, que tem o maior orgulho de ser a Mae do Gigante!!!


Diario do Gigante - 17/09/2010

Senhoras e senhores, agora vai!!!! Estou de cara limpa! E olha que desta vez nem eh que eu arranquei a sonda....tio Felipe que mandou tirar! Este medico eh apressadinho que nem eu, disse que nao aguentava mais me ver de sonda e que como eu sou meninos grande eu ja posso tomar todo o meu leitinho na mamadeira ou direto na fonte! E olha que nao eh pouco leite, nao...a partir das 14h eu vou tomar 40mls a cada 3 horas! To super animado!
Agora vou precisar me comportar, ne??? Senao eles voltam o meu bigode. ...kkkkk
Ai vao umas fotinhos de cara limpa!!! Oba!!! Ah, em uma delas to com um casaquinho verde que minha bisa fez pra mim! Fiz o maior sucesso!
E apesar de ser de ontem e eu ainda estava com bigode ainda vai uma foto de corpo inteiro...com o macacao de ovelhinha que minha avo Lena me deu!!! Muito foto!

Um beijo e um queijo

Felipe





sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Tem sujeira que nao adianta lavar, tem que higienizar!

Vou contar uma ocorrido que nao eh dos mais cheirosos....outro dia estava voltando de Ribeirao Preto (meus sogros e cunhados moram la) e quando entramos na Marginal Pinheiros o cheirinho no carro comecou a ficar um pouquinho desagradavel!!! Passaram-se 15 minutos e chegamos em casa....o Gui (meu maridao) foi tirar o Felipoca da cadeirinha e eu estava do la e vi que o cheiro era o menor dos problemas....e tambem nao era um problema a roupa do Felipoca que estava imunda, a calca cinza tava toda marronzinha...mas o estado da cadeirinha era impressionante, suja, sujinha, sujona!!!
Era tarde da noite, entao desci a cadeirinha e coloquei rapidamente na lavanderia de casa...olhei para a sujeira e pensei...quando mais tentar limpar mais sujo vai ficar, a saida eh voltar na loja que conheci semana passada.


A BBZum eh uma loja que chegou ao Campo Belo a pouco tempo. A loja ficava em Moema e agora esta na Antonio de Macedo Soares, 1316, 2 quadras de casa. Neste mesmo endereco ficava uma outra loja de coisas de bebe que fechou e as donas da BBZum ficaram com o espaco! Achei o conceito da loja bacana, alem de ser um outlet de varias marcas brasileiras elas alugam e higienizam artigos de bebe!!! Solucao do meu problema....segundona la fui eu, a Ge (baba do Felipe) e o proprio, em seu carrinho, levar a cadeirinha para a higienizacao. As donas foram super atenciosas e me prometeram a entrega para dai uma semana mas antes do prazo me ligaram para dizer que estava pronta!!! A cadeirinha voltou novinha em folha....custou R$70, que nao acho barato, mas realmente valeu a pena....logo em breve quero levar o carrinho do Felipe para higienizar!!!!
Como falei, elas tambem alugam artigos infantis, de bomba de amamentacao a brinquedos, incluindo muitos itens da Fischer Price....montam inclusive espaco baby para festa com peticos.
O site da loja eh bbzum.com.br. Na loja voce tambem vai encontrar varios itens de marcas que eu amo...incluindo a Boon!!!!
Para fechar o post vai a explicacao do site para o processo de higienizacao:

A higienização dos produtos na BBzum é completa, feita manualmente, peça por peça, seguindo a rigorosos padrões de qualidade. Para garantir 100% de limpeza, a BBzum trabalha com produtos neutros, de modo a não irritar a pele dos bebês, e também utiliza tira-manchas, fungicidas e bactericidas, todos não alérgicos, conforme a necessidade de cada objeto. 

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Enfermeira, mas pode chamar de Anjo da Guarda


Sao mais de 1h30 da manha e estava deitada desde as 11h30 mas nao conseguia dormir....um monte de ideias para o blog comecaram a vir na minha cabeca...parecia uma cachoeira de titulos, textos e imagens!!! Depois de mais de uma hora tentando dormir resolvi que o melhor a fazer era levantar, pegar o meu compuatdor e colocar as ideias no papel...listei varias mas uma delas eu percebi que nao podia deixar para depois....para conseguir colocar a cabeca no travesseiro e descansar antes eu precisar escrever este texto.

Vou confessar uma coisa muito feia e muito preconceituosa. Quando eu estava no colegial ou ate mesmo na faculdade e eu perguntava para alguém o que faria ou fazia e a pessoa respondia enfermagem, na hora eu pensava....queria ser medico mas acha que nao vai entrar ou nao entrou na faculdade!!!
Hoje, depois de toda a experiência que tive com estes profissionais me envergonho e muito de um dia isto ter me passado pela cabeça....e faco deste texto um pedido de desculpas e tambem um agradecimento a todas as enfermeiras e técnicas de enfermagem!
Confesso agora que depois de alguns dia que o Felipe havia nascido e estav na UTIum outro pensamento me passou a cabeça muitas vezes quando olhava aquelas pessoas trabalhando....como pude ter escolhido uma profissão tao pouco nobre, que nao salva nem uma mosquinha de banana???? Para os que nao sabem eu fiz faculdade de Publicidade e Propaganda e sempre trabalhei em marketing.
Foram 89 dias que elas me mostraram que além de profissionalismo (afinal ele ficou no Einstein, um dos melhores hospitais da America Latina e na melhor UTI Neonatal do Brasil) elas tinham toda a paciência, amor e dedicação do mundo para dar!!! E isto tudo nao era so para os bebes, era para os pais também!!!
Nao foi nem uma, nem 2, nem 10, foram infinitas as vezes que ao chegar na UTI, muitas vezes com o coração apertado por ter passado a noite longe do meu bebe, ou voltando de um lanchinho rapido do Viena eu encontrei a Fe Lopes, a Carol, a Cida, a Didi, a Talita, a Roberta, Maria, Cris, Erica, Eli, Vivis, Camila, Natalia, Su, Rosana...nao so trocando a fralda, dando os remédios e o leitinho que estavam prescritos para o Felipe mas dando o colo, que muitas vezes era o que aquela criaturinha tao pequena mais precisava!!!!
Gracas a elas...Lucimara, Mari Lupi, Paulinha, Fernandinha, Ligia, Sandra, Ale, Lidiane, Erika, Luciana...durante 81 dias (eh que eu fiquei internada mais uns diazinhos depois que o Felipe nasceu) eu vim dormir em casa , triste eh claro por nao trazer o meu Gigante comigo, mas tendo a certeza que ele realmente estaria dormindo com os “Anjos”
Muito obrigada a todas vocês que me ajudaram durante a jornada mais dificil que ja tive mas garanto que vocês fizeram que ela fosse muito mais facil do que eu esperava!!!  
Obrigada pelas risadas, pelos ombros amigos, pelos bate papos, pelas palavras e olhares que me fizeram ter certeza que mais cedo ou mais tarde teria o meu Gigante comigo! Toda a minha gratidao eh pouca para agradecer!

Importante: Coloquei alguns nomes aqui mas este e’ um agradecimento a todas as enfermeiras e técnicas de enfermagem que cuidaram do meu Gigante!

Love Brands - Boon parte 2


Agora eh a vez dos comes e bebes da Boon!!! Seguindo a mesma linha dos itens de banho que mostrei nos ultimos posts tudo eh super moderno e pratico.

Provavelmente voces ja viram em um dos primeiros posts entao vou falar rapidinho da colher, que ja vem com recipiente para papinha!!! Ela ajuda muito a evitar a sujeirada da hora do papa, que aqui em casa era muita ate esta descoberta!!! Alem de super pratica e fofa, ela eh facil de lavar e levar para aonde vc for!!! A do Felipe eh laranja mas tem varias cores, olha a rosa que lindinha!!! Semana passada fui na BBZoom, uma loja aqui na Antonio de Macedo Soares quase esquina com a Vieira de Moraes, no Campo Belo e a colherzinha acabou de chegar....bem mais caro que nos States, eh verdade, R$60, mas mesmo assim acho que vale.


Quando o bebe ja esta na fase dos pedacinhos e dai a colherzinha nao pode mais ser usada porque os pedacinhos entopem a saida a marca tem estes talheres coloridoz e fofos!!! Voce pode fazer como eu, comprar o kit todo de uma cor ou ir variando e deixar tudo super colorido!!! Para quando a crianca ja consegue segurar a colher ou o garfinho este kit facilita muito porque o cabo tem um material que "gruda" na maozinha!!! Ah, o parzinho custa U$6,00...vale o charme, ne??? E se voce quiser comprar o kit abaixo, as 6 pecas saem por U$12.


E este pratinho que vem com protetor para baba acoplado??? Fiquei imaginando que a foto poderia ser bem mais atrativa se a mocinha linda estivesse comendo um macarraozinho com molho de tomate...mas dai lembrei que nao "estou" marketeira, so blogueira!!! O fato eh que a comidinha que escapa da boca volta correndo para o pratinho, e apesar da princesa ja ser grandinha a marca recomenda para bebes acima de 9 meses!!! O Felipoca ainda nao tem este item mas ja coloquei um laranja com azul no meu carrinho da Amazon porque por U$12 acho que eh um "must have" kkkkkk. Bom, nem preciso dizer que ele tem todos os frees exigidos pela lei americana: BpA-free, Phthalate-free e PVC-free.

E seguindo a linha laranja e azul, este kit eh sensacional....tem talheres, pratinhos e potinhos para uma refeicao completissima!!! Alem desta combinacao de cores tem tambem o conjunto em roxo com verde e em cereja com branco! To quase mandando um e-mail para a marca para fazerem uma versao para adulto!!! ahahahah. 
Imagina o Seu Felipe, sentado no seu cadeirao pegando um pouquinho de cada potinho....Detalhe, o cadeirao do Felipoca (logo mais vou fazer um post sobre ele, porque tambem eh de uma marca que eu amo) eh laranja!!! Eh muito charme!!! Sempre digo que Deus nao da asas a cobra, imagina se eu tivesse tido uma menina, a falencia seria um fato!!!! O kit custa U$16 na loja virtual da marca. Ah, a marca tambem tem cadeiroes mas eu nunca vi pessoalmente, na foto sao lindinhos!


Bom, para fechar este post vai um produto que mostra que qualquer coisa, por mais boba que seja, mesmo um escorredor, se bem pensado pode ficar lindo!!! e este eu tenho e posso dizer que alem de lindo eh muito eficiente porque encaixa qualquer tipo de peca e eh facil de limpar!!! 
A primeira vez que vi me apaixonei e comprei...e o melhor eh que apesar de toda a graca acho o preco de todos os produtos da marca bem razoaveis...este produto custa U$18.
Realmente acho estes caras muito bons...se fosse designer queria criar coisas assim!!! kkkk
Bom, acho que ficou bem claro que sou realmente muito fa da marca!
















terça-feira, 13 de setembro de 2011

Love Brands - Boon parte 1

Primeiro desculpa pela demora...tinha me proposto a fazer um post por dia, de segundas a sextas, mas logo no comeco ja nao consegui cumprir a minha meta! O Gigante esta doentinho desde 4a feira passada (7 de set) e nem preciso dizer que eh prioridade total, ne??? Nao eh nada grave, uma gripe chata combinada com uma otite dolorida, mas hj comecou com antibiotico e ate amanha ja deve estar 100%!
Hoje vou fazer o primeiro de uma serie de posts de marcas que eu adoro, e vou comecar pela Boon. Esta eh uma marca que faz produtos super modernos para bebes! Eles tem itens para banho, alimentacao, decoracao e organizacao. Um mais fofo que o outro.
Vou destacar alguns produtos que tenho e outros que quero ter. Aqui em SP sei que a BBTrends tem varios itens deles mas nos EUA voce acha em muitos lugares, e claro, na Amazon! http://www.booninc.com


Eh tanta coisa linda, pratica e util que vou dividir em 3 posts. Hoje vou comecar pelo banheiro...olha que coisa mais fofa este porta brinquedos de banho!!!! Tem o sapo e a joaninha...nao resisti, e comprei o sapinho pro Felipoca...ele ADORA, e eu tambem!!! Lindo e super pratico, em si eh um brinquedao e vc pode guardar  shampoo, sabonete, hidratante e outros brinquedinhos!!! e nao pense que vai precisar procurar em outro lugar para achar brinquedinhos bacanas de banho, eles tem varios! O sapinho custa por volta de U$35 na loja on line da Boon e na Amazon custa U$30!!!!










Estes brinquedinhos ai embaixo o Felipoca tem e sao super bacanas: coloridos, molinhos, faceis de limpar e ainda podem ser colados na tampa da banheira ou na parede. Farra garantida no banho!


















Apesar do Felipe ainda estar longe desta fase eu ja estou paquerando o troninho da Boon...ele eh super pratico e completo....quando usado como peniquinho tem uma gavetinha removivel e lavavel e tem um compartimento lateral para colocar o papel higienico, e ainda pode ser usado de degrau para a crianca alcancar a pia para lavar as maozinhas. E tudo isso com design e muita modernidade. Tem em azul e verde!!! dai eh so o pequeno levar um Ipad (branquinho para combinar) e colocar o bebezao la para ler historia em quadrinhos ou assistir um filminho enquanto resolve os seus problemas. Custa por volta de U$50.


Acabei de escrever o post e fui reler para ver se estava direitinho e dai parei pra pensar....Mae, eh tudo louca ou so eu??? Paquerar peniquinho eh demais, ne? Mas juro que ta no meu wish list!









terça-feira, 6 de setembro de 2011

Papinha!!!

Se tem um assunto que eu gosto eh de comida.....e nao importa se eh para grandinhos ou pequenininhos, entao vivo buscando receitas e formas de inovar na comida do Felipoca...ate porque como falei no post Comer, Comer! ele nao eh muito chegado em uma refeicao!
Nao sei se voces ja conhecem o Quintal dos Organicos, eh um misto de quitanda, supermercado e restaurante organico....tem de roupa a cafe, tudo organico! E eles tem dado mensalmente um Curso de Papinhas Organicas. Ainda nao consegui fazer mas estou programando para eu ou a Ge (a baba do Felipe) participarmos do proximo. Vai acontecer no dia 23 de setembro das 14h as 17h, na Rua Fradique Coutinho, 1416, na Vila Madalena e sera comandada pela Adriana Haddad, que eh chefe e mae! A aula inclui papinhas para as diferentes fases dos bebes...e aborda a importancia da combinacao dos alimentos, dicas para congelar e metodos de cozimento, receitas diferentes usando frutas, verduras e legumes!
O curso custa R$140 e as inscricoes podem ser feitas pelo tel 23861881 ou por contato@quintaldosorganicos.com.br.  Quem sabe nao nos encontramos por la!
Outra descoberta que eu adorei foi o Emporio da Papinha (http://www.emporiodapapinha.com.br/). O pediatra do Felipe pediu para que eu nao desse papinhas Nestle para ele, e eu concordo. A baba do Felipe faz as papinhas aqui em casa mas para uma eventualidade o Emporio ajuda! Foi indicacao da Adriana, a nutricionista que cuidou de mim durante a gravidez (depois faco um post so para contar da turma que me ajudou neste periodo). Eles sao uma loja so de comidas para bebes e criancas....tem papinha doce, salgada,  com pedaco e comidinhas!!! Sao super preocupados com higiene e qualidade, tudo inclusive eh organico. Ah, e para facilitar eles tem delivery! A loja fica na Av Acoce, 648 e se quiser pedir para entregar eh so ligar 50514343. No site voce vai encontrar todos os sabores e tambem mais informacoes sobre o Emporio.