quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Enfermeira, mas pode chamar de Anjo da Guarda


Sao mais de 1h30 da manha e estava deitada desde as 11h30 mas nao conseguia dormir....um monte de ideias para o blog comecaram a vir na minha cabeca...parecia uma cachoeira de titulos, textos e imagens!!! Depois de mais de uma hora tentando dormir resolvi que o melhor a fazer era levantar, pegar o meu compuatdor e colocar as ideias no papel...listei varias mas uma delas eu percebi que nao podia deixar para depois....para conseguir colocar a cabeca no travesseiro e descansar antes eu precisar escrever este texto.

Vou confessar uma coisa muito feia e muito preconceituosa. Quando eu estava no colegial ou ate mesmo na faculdade e eu perguntava para alguém o que faria ou fazia e a pessoa respondia enfermagem, na hora eu pensava....queria ser medico mas acha que nao vai entrar ou nao entrou na faculdade!!!
Hoje, depois de toda a experiência que tive com estes profissionais me envergonho e muito de um dia isto ter me passado pela cabeça....e faco deste texto um pedido de desculpas e tambem um agradecimento a todas as enfermeiras e técnicas de enfermagem!
Confesso agora que depois de alguns dia que o Felipe havia nascido e estav na UTIum outro pensamento me passou a cabeça muitas vezes quando olhava aquelas pessoas trabalhando....como pude ter escolhido uma profissão tao pouco nobre, que nao salva nem uma mosquinha de banana???? Para os que nao sabem eu fiz faculdade de Publicidade e Propaganda e sempre trabalhei em marketing.
Foram 89 dias que elas me mostraram que além de profissionalismo (afinal ele ficou no Einstein, um dos melhores hospitais da America Latina e na melhor UTI Neonatal do Brasil) elas tinham toda a paciência, amor e dedicação do mundo para dar!!! E isto tudo nao era so para os bebes, era para os pais também!!!
Nao foi nem uma, nem 2, nem 10, foram infinitas as vezes que ao chegar na UTI, muitas vezes com o coração apertado por ter passado a noite longe do meu bebe, ou voltando de um lanchinho rapido do Viena eu encontrei a Fe Lopes, a Carol, a Cida, a Didi, a Talita, a Roberta, Maria, Cris, Erica, Eli, Vivis, Camila, Natalia, Su, Rosana...nao so trocando a fralda, dando os remédios e o leitinho que estavam prescritos para o Felipe mas dando o colo, que muitas vezes era o que aquela criaturinha tao pequena mais precisava!!!!
Gracas a elas...Lucimara, Mari Lupi, Paulinha, Fernandinha, Ligia, Sandra, Ale, Lidiane, Erika, Luciana...durante 81 dias (eh que eu fiquei internada mais uns diazinhos depois que o Felipe nasceu) eu vim dormir em casa , triste eh claro por nao trazer o meu Gigante comigo, mas tendo a certeza que ele realmente estaria dormindo com os “Anjos”
Muito obrigada a todas vocês que me ajudaram durante a jornada mais dificil que ja tive mas garanto que vocês fizeram que ela fosse muito mais facil do que eu esperava!!!  
Obrigada pelas risadas, pelos ombros amigos, pelos bate papos, pelas palavras e olhares que me fizeram ter certeza que mais cedo ou mais tarde teria o meu Gigante comigo! Toda a minha gratidao eh pouca para agradecer!

Importante: Coloquei alguns nomes aqui mas este e’ um agradecimento a todas as enfermeiras e técnicas de enfermagem que cuidaram do meu Gigante!

Um comentário:

  1. Lindo, Dea!! Acho que todos nos um dia tivemos algum preconceito com relacao a essa profissao, ou outras tambem, como as nossas babás que cuidam do nosso tesouro... mas enquanto estava em um banco ou na empresa tambem nunca salvei uma mosquinha...
    Essas meninas merecem nosso maior carinho mesmo... cuidaram do Gigante e de tantos outros bebes, ne?

    ResponderExcluir