quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Bolo saindo do forno!!!

Eu adoro cha da tarde!!!! Sabe aquela sensacao de casa de vo, de ver a mesa posta, cheia de delicinhas engortativas??? Eu amo!!! E desde que o Felipoca veio pra casa isso virou um habito...quando nao eh aqui em casa, eh em algum cafe gostoso com amigas queridas!!!
Hoje de manha me deu uma vontade de experimentar uma receita nova que tinha visto em um blog que entrei (juro que nao me lembro qual foi, juro mesmo, porque se me lembrasse colocaria aqui porque acho muito feio voce nao dar os devidos creditos!!!)..bolo de fuba com goiabada! Minha mae faz uma receita que adoro mas resolvi testar esta nova, e valeu super a pena!!!!
O bolo eh facil de fazer...bem calorico eh verdade!!! ficou super saboroso e para dar um charme especial eu usei uma forma chamada Heritage Bundt® Cake Pan que comprei na William Sonoma, uma loja ESPETACULAR de coisas de cozinha!!! Imagina uma Spicy muito maior e mais completa...a William Sonoma eh bem melhor do que vc conseguiu imaginar!!!! http://www.williams-sonoma.com/
Ainda nao tinha contado deste meu lado...eu gosto de cozinhar...nao eh todo hora, nem a comida de todo dia mas vivo buscando umas receitinhas diferentes!!!
Bom, agora chega de blablabla e vamos a receita e as fotinhos!!!


Receita




      Ingredientes:
- 200g de manteiga amolecida
- 3 ovos
- 1 lata de leite condensado
- ½ xícara de leite
- 1 xícara de farinha de trigo com fermento
- 2 xícaras de fubá
- 1 colher de sopa de fermento em pó
- 1 xícara de goiabada cortada em pequenos cubos

Modo de preparo:
- Primeiro passo:
Na batedeira, junte a manteiga e os ovos e bata até formar um creme fofo.
- Segundo passo:
Coloque o leite condensado em uma tigela e esquente no microondas por 1 minuto. Em seguida, adicione o leite condensado na batedeira e bata bem.
- Terceiro passo:
Desligue a batedeira e junte o leite, a farinha de trigo, o fubá e o fermento. Misture tudo muito bem.
- Quarto passo:
Unte uma assadeira redonda com furo central (23cm de diâmetro) e despeje a massa. Para finalizar coloque os cubos de goiabada por cima do bolo (não precisa empurrar para baixo, pois quando o bolo estiver no forno a goiabada desce e fica igual ao da foto). Leve ao forno a 200 graus celcius por cerca de 40 - 50 minutos (o meu ficou pronto em 35min). Faça o teste do palito: enfie um palito de dente no bolo, se o palito sair limpo o bolo está pronto, se sair sujo deixe o bolo um pouco mais de tempo no forno. Quando o bolo estiver pronto, retire do forno e aguarde uns 15 minutos para esfriar, em seguida é só colocar a calda de goiaba por cima.
Obs.: Para a calda de goiaba, pegue cerca de 150g de goiabada e 30ml de água. Coloque tudo numa panela e leve ao fogo até que tenha derretido toda a goiabada. Se a calda ficar muito grossa coloque um pouco mais de água, e se a calda ficar muito rala coloque um pouco mais de goiabada. (eu fiz um pouco mais de calda para ficar bem gostoso e gordinho kkkk)






Para acompanhar o bolo fiz um cha ingles e me deliciei!!!! uuuuuhhhmmmm



Felico gostou tambem!!! Olha a carinha dele depois de um pedacinho e abrindo o bocao pra ganhar mais um pedacinho!!!!




3 comentários:

  1. que incrivel o bolo Déa…só nao faço aqui porque nao tem fubá no Peru…rs. Felipoca ta demais na foto do início do blog! beijinho, Ro e Guigo

    ResponderExcluir
  2. Dea!!!! Na minha casa tem fuba... mas falta o dom:)... guarda um pedacinho para mim!!! Que lindo!! Feipoca e eu vamos disputar o ultimo pedaco!!

    ResponderExcluir
  3. Isso quer dizer que em dezembro qdo tivermos nosso playdate com Juju & Felipoca ai rolar um bolinho desse pra ex-patriada carente aqui? :-p

    ResponderExcluir