segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Comer, comer!!!!

Esta hora eh dureza...pois eh...o seu Felipe eh sempre muito bonzinho e tem um bom humor incrivel mas na hora de comer o bicho pega...eh so ver o pratinho vindo que o mocinho trava a boca e para abrir eh preciso a mamae ou a baba ter muita criatividade!!!! Eh um tal de cantar, dancar, colocar brinquedo na cabeca e com muita sorte ele come um pouco! 
Quando ele comecou a comer era verao, e a sujeira era tanta que eu decidi que o melhor era deixa-lo so de fraldas...e depois direto para a pia tomar um banho de gato! Dai comecou a esfriar e comecei a separar umas roupinhas que estavam pequenas que viraram as "roupas de guerra"...antes de comer trocava de roupa e depois ela ia direto para o tanque...dai chegou o inverno e tive que aperfeicoar e 2 descobertas foram essenciais:


1) Boon Squirt Baby Food Dispensing Spoon, eh uma super colher, que no voce coloca a papinha dentro! Espetacular, acaba com a sujeira....nao sei se eu era muito descordenada mas entre tirar a papinha do pratinho e chegar na boca do Felipoca metade ja tinha caido, e esta colher resolveu os meus problemas. Eu comprei na Amazon mas a F'a, outra amigona dos tempos de UTI cho que comprou a dela na BBTrends (http://www.bbtrends.com.br/)), com certeza por aqui deve custar bem mais que os U$13 (8 da colher + 5 entrega) que paguei mas vale a pena. A unica questao eh que ela so serve enquanto o bebe come a papinha sem pedacos porque senao entope, o burraquinho eh bem pequeno. A do Felipoca eh cor de laranja mas existe em varias cores, uma mais fofa que a outra!



2) Babador de corpo inteiro: esta dica quem me deu foi a Fa, a mesma que comentei acima, e ela comprou na BBTRends tambem. Como tinha uma amiga que estava nos EUA comprei na Amazon e mandei entregar!!! Este babador eh a garantia de que nao teremos que trocar de roupa a cada refeicao, ele tem manga comprida e vai no Felipe que eh pequenininho vai quase ate o joelho. Paguei U$9,50 o par e pagaria muito mais se se fosse o caso....eh muito pratico e higienico!!!! 
Para facilitar a busca na Amazon procure por Ikea Baby Bib Set Sleaves-kladd Prickar. Existem outras marcas e modelos que tem o mesmo efeito!! 
Bloco babador descartavel


No quesito babador acho que vale a pena comprar tambem uns simples de plastico porque os de pano ficam porcalhoes em pouco tempo. 
E tambem uns descartaveis que tambem acho muito praticos alem de existirem estampas lindas e fossissimas....a Fabi Zanelato, uma amiga quase irma, trouxe dos EUA um bloco da Dwell Studio que eh tao lindo que nao tive coragem de usar ainda ahahahah. Falando nisso, se voce nao conhece as coisas da Dwell Studio, uma Designer Baby Boutique,  nao deixe de entrar no site, tem uma coisa mais linda que a outra! Eles tem de poltronas a convites de cha de bebe, tudo com estampas super especiais e loja online ou se preferir procure na Amazon ou nos supermercados Target nos EUA.


Outros itens que acho interessantes sao

3)Colher com indicador de temperatura: usei bastante quando o Felipe era pequeninho. Voce acha na Alo Bebe ou se for fazer enxoval nos EUA em qualquer supermercado ou Babies R'Us.


4)) O Felipe ainda nao come comidinha, apesar de 1 ano e 1 mes ele eh super preguicoso e ainda esta na papa mas ja ganhou de um casal de amigos (e afilhados de casamento), o Cris e a Mafe um prato super simpatico, que tenho certeza que vai ajudar bastante quando ele for maiorzinho. Eh o Food Face Plate...olha que fofura! Tem tambem a versao para meninas. Se nao me engano eles compraram no Emporio Santa Maria, aqui em Sao Paulo, mas pra variar, na Amazon tem!!!


5) O cadeirao portatil da Chicco 360. Ele eh a evolucao daquelas cadeiras que encaixam na mesa (Quick Ajust), com a vantagem que gira 360 graus, super facil de montar, de levar e usar....pois voce pode sentar em qualquer lugar e colocar o bebe virado para vc!!!! Ainda nao achei lojas que vendem no Brasil mas nos EUA advinhe aonde acha facil e barato (U$73 e frete gratis)?Amazon!!! Este post tambem poderia achar Eu amo a Amazon!














Sobre os cadeiroes, logo mais farei um post completo! Bom apetite para os pequenos!

2 comentários:

  1. Nossa, que ideia boa essa dos pratinhos com rostos! Amei! Vou ver se acho pra comprar por aqui.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada pela dica de como encontrar o babador de plástico de manga longa. Fiz a busca na amazon procurando por babador e o resultado veio com milhares de opções! Já tinha desistido antes de chegar nesses do Ikea bem mais em conta!
    Outro dia com mais calma quero explorar o teu blog!

    ResponderExcluir