quinta-feira, 1 de setembro de 2011

No trocador

Fiquei pensando bastante como seria a organizacao do blog...como decidiria o que postar hoje, o que postar amanha?.....mas mais uma vez a vida me provou que quanto mais nos planejamos mais nao precisamos planejar!!! Estava aqui, sentada no meu sofa, acabando o post do Diario e de repente a Ge, baba do Felipe, falou: "Andrea me ajuda!!! Ta vazando tudo!!!" .... pois eh, o Felipoca fez um coco gigante, que saiu por todos os lados!!!! Corremos as duas para o quarto e colocamos o mocinho no trocador...voces nao imaginam a sujeira, teve que rolar um banho! Voltei para o sofa e o proximo post estava decidido...o trocador!

2 semanas antes de entrar de repouso fui para a California (eh, nao fui para Miami, amo a California e garanto que vale super a pena) com o Gui, meus pais e minha irma para passearmos um pouco mas principalmente para fazermos o enxoval do Felipoca, entao muitas das minhas dicas sao americanas...e nao eh porque sou fresca, eh porque as coisas sao muito mais baratas, alem de ter itens que nao encontramos aqui!!! Um dia destes farei um post sobre o que comprar para o enxoval e e dai conto tudo, mas agora foco, voltamos ao trocador!

Uma compra que realmente fez toda a diferenca foi o lixo das fraldas...sei que nao eh o assunto mais agradavel mas desagradavel mesmo eh o cheiro, entao porque nao comprar um lixo "anti-cheiro"?
Eu comprei, e apesar de ter dado muito trabalho para trazer porque eh um trambolho, eu nao me arrependo nadica de nada. Ai vai o nome completo: Diaper Genie II Elite Pail System. Importante, tem que comprar tambem os refils! Ai vai a fotinho da caixa, do lixo fechado e de como funciona...e funciona mesmo!!!!




O trocador que eu comprei tambem adoro...e dai voce deve estar perguntando, o que pode ter um trocador de especial??? Abas...quando eles sao recem nascidos nao faz diferenca mas quando eles comecam a rolar estas abas garantem a seguranca dos pequenos. Isso nao significa que um segundo de atencao pode ser perdido mas ajuda!!! Em qualquer uma das principais lojas ou na Amazon voce acha para comprar tambem as capas para trocador, e eh bom trazer algumas porque a chance de sujar eh sempre grande kkkkk. Para facilitar a busca o do Felipe procure por Summer (esta eh a marca que comprei pro Felipe) Infant Contoured Changing Pad. 




As pomadas...parece simples, ne? mas nao eh....para uma mae de primeira viagem nada eh simples, nem a pomada de assaduras que voce vai usar para passar no bumbum do seu pequeno. Ai comeca uma das vantagens da UTI (acreditem, tem muitas, um dia conto tudo)...antes de vir para casa voce recebe o mellhor curso de gestante do mundo, e o melhor de tudo, nao eh com boneco, eh com seu bebe. Neste intensivao eu aprendi que das pomadas que achamos no Brasil, em qualquer lugar, a Bepantol eh a melhor....Hipoglos que me desculpe mas ninguem merece aquela pomada que voce limpa o seu pequeno e o bumbum continua branco. Se voce for para os EUA tambem tem 2 marcas que eu usei e amei: Desitin e A+D, e as 2 tem em bisnaga, otima para levar na bolsa de passeio, e uns potoes com precos que valem super a pena, para deixar no trocador, porque a gente 

usa muita pomada....eu nao deixo de passar nenhuma vez que troco o Felipe e ele nunca assou!!!




Ah, outra coisa que tambem aprendi na epoca de Einstein eh sempre que possivel dar preferencia a agua e algodao para limpar os nenes....os lencinhos sao praticos sim, mas deixe para quando for realmente necessario. Falando em lencinho queria entender porque marcas tao grandes como J&J, Huggies, etc nao fazem a embalagem de uma forma que quando voce puxa um lencinho nao vem 12???? Considerando isso, o cheirinho e a ideia de que eh mais natural eu tenho comprado os Lencinhos da linha Mamae e Bebe da Natura. E gosto bastante.

Uma dica que a Selma, mae do Thomas e do Dudu, vizinhos do Felipe na UTI, e que eu adorei eh o uso de Oleo de Calcario. Quando nasceu o Nicholas, primeiro filho dela, ela morava em Buenos Aires e ao inves de lencinho la eles usam este produto....e funciona super bem. Se for a Buenos nao deixe de comprar.
E para finalizar uma dica para mae de meninos, um acessorio que so apos tomar uma xixizada na cara eh que voce vai entender a importancia dele...eh o The Peepee Teepee. Eu comprei os do Felipe na Amazon, como muitas outras coisas, tem varias cores e desenhinhos. 




Um comentário:

  1. Hahahahaha, adorei :)
    Nao sofro desse mal, mas meu sobrinho ja deu varios banhos na gente.
    Muito legal.
    Bjo

    ResponderExcluir