quinta-feira, 1 de setembro de 2011

O Diario do Gigante - do mundo virtual para o mundo real




Quando o Felipe tinha uma semana de vida, ainda era bem pequenininho -560gr-  e estava no comeco da sua jornada na UTI, conhecido tambem como o Spa, o Gui, meu marido, decidiu criar um endereco de e-mail (felipefernandessa@gmail.com) para que " o Felipe"  pudesse contar como ele estava se desenvolvendo, enfrentando as pedrinhas que passavam pelo seu caminho e acima de tudo dividir as suas vitórias. Comecou como algo despretencioso, so para a familia,  mas a repercussao foi tanta que o Felipe comecou a receber e-mails de amigos pedindo para que fossem incluidos no mailing....depois de poucos dias o que eram apenas umas palavrinhas acabou virando o Diario do Gigante, com mais de 50 pessoas lendo diariamente as peripecias e conquistas do meu pequeno....e ai do Felipe se atrasasse ou pulasse um dia....recebia reclamacoes!!!!
Durante os 89 dias que ele esteve no Eisntein o Diario foi escrito praticamente todos os dias (acho que uns 80), mas quando o Felipe veio para casa (no dia 8 de outubro de 2010) o Diario comecou a ser mais um semanario e conforme o pequeno ia crescendo, o trabalho ia aumentando e os mails iam ficando mais escassos mas nao menos apreciados.
Quando o Felipe estava com 10 meses, eu e o Gui, decidimos fazer um ensaio fotografico com o nosso Gigante......por ele ser muito prematuro nos nao tinhamos feito fotos e filmagem na maternidade, na verdade nem foto da minha barriga nao existe - ate porque com 6 meses e um bebe tao pequeno eu nao tive barriga...entao aquele era o momento de registrar a alegria da nossa familia reunida.
Pesquisei um monte de sites de fotografos na internet mas decidi que queria que a Adriana Goes, irma de uma grande amiga e que apesar de fotografa a pouco ja tinha feito trabalhos que eu adorava, seria a ecolhida. Nos falamos e combinamos de fazer umas fotos em casa....e depois continuamos nos falando e decidimos fazer umas fotos no Jardim Botanico....e viramos excelente amigas!!!! O aniversario de 1 ano do Felipe estava se aproximando e eu, que fui durante muitos anos produtora de eventos, estava enlouquecendo de tantas ideias, e uma das que mais gostava era a de transformar o Diario do Gigante em uma lembrancinha para os convidados da festa....contei a minha agonia para a Dri...queria fazer mas nao sabia por onde comecar....e ela na hora falou, voce faz o texto, que eu diagramo com as fotos que fizemos e que faremos hoje!!! e assim foi, umas horas resumindo os textos que existindo e outras horas criando os textos que estavam na minha cabeca mas ainda nao estavam no papel, umas 3 ou 4 madrugadas de trabalho da fofa da Dri, e estava la....uma versao mini e real do Diario do Gigante. Nela o "Felipe" contou de uma forma bem resumidinha como foram estes meus incríveis primeiros 12 meses de vida e agradeceu a todos que fazem parte da sua história!
E dai voces acabam de ler o post e se perguntam.... a doida nao falou que era um blog de dicas...mas eh...a dica eh, se voce tem um filho, filha, afilhado, neto, nao deixe de escrever sua historia, criar o seu "diario"  e contratar a Adriana Goes para fazer umas fotos deslumbrantes para ilustra-los....tenho certeza que todos que forem presenteados vao amar como os convidados da festa do Felipe amaram...foram muito, mas muitos e-mail elogiando!!!! E imagine ele lendo quando for realmente um Gigante!
Ai vai o blog da Dri, la voce vai ver tudo de bacana que ela faz e encontrar os seus contatos : http://dricagoes.blogspot.com/
A impressao do Diario do Gigante foi feita pela Alphagrafics, super pratico, mandei por e-mail, eles mandaram uma prova aqui em casa e 3 dias antes da festa estava tudo pronto, e lindo: http://www.alphagraphics.com.br/
Para quem ta curioso, ai vai o "Diario do Gigante".


Capa Diario do Gigante

Apresentacao















3 comentários:

  1. Ai De, ameiiiiiii.
    To aquo me matandode chorar :)
    So quem eh mae entende esse sentimento mesmo.
    Quero muito ver voces e conhecer esse gigante lindo!
    Vamos marcar.
    Bjoka e parabens pela iniciativa.

    ResponderExcluir
  2. Muito legal a idéia do diário do gigante! Ficou muito lindo. Os convidados devem ter adorado.

    http://heroinasdocotidiano.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Foi Fabiana, realmente foi um sucesso...as pessoas gostaram bastante, varias mandaram e-mails dizendo que adoraram e se emocionaram. bjs

    ResponderExcluir